Notícias

Gata é resgatada depois de ter o pelo pintado de rosa por seu tutor

0

Uma gata de aproximadamente um ano foi resgatada depois de ter os pelos pintados de rosa por seu próprio tutor, em Tatuí, no interior de São Paulo. De acordo com a equipe que realizou o resgate, o homem declarou que tingiu a felina para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo”.

O caso foi registrado na última quarta-feira (03-08). A equipe “Cadeia Para Maus-Tratos”, criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), foi até a cidade logo depois de receber a denúncia de que uma gata teria passado por processo químico, o que caracteriza maus-tratos.

No local, integrantes da organização encontraram a gata com os pelos pintados. De acordo com eles, o dono da gata disse que o processo foi realizado para deixá-la mais bonita e combinar com a tonalidade do cabelo dele, que estava com mechas rosas.

Com a confissão do tutor, a equipe explicou que a coloração realizada com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um boletim de ocorrência seria registrado.

Em seguida, a gata, nomeada como Pink pela equipe de resgate, foi levada para um abrigo de Piracicaba (SP) e está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.

Um boletim de ocorrência eletrônico por maus-tratos a animais foi registrado. O caso será encaminhado para a Polícia Civil de Tatuí.

Homem é filmado atirando pedra em gata com estilingue em Jataí

Foto: Reprodução/ Portal 6

Já em Goiás, no mês de julho foi registrado outro caso de maus-tratos a gatos. Um homem foi filmado atirando uma pedra em uma gata com um estilingue, em Jataí, no sudoeste do estado. 

O caso aconteceu no Bairro Vila Progresso. O delegado responsável pelo caso, Marlon Souza Luz, explica que: “o que se percebe ali é que ele sabia da presença constante daquele animal ali e provavelmente se incomodava com aquele animal por algum motivo”

Nos registros, é possível observar o animal deitado em frente a um prédio antes de ser atacado pelo homem. De acordo com o delegado, o local em que aconteceu a agressão é um prédio comercial em que as pessoas constantemente cuidavam dessa gata.

“É como se fosse um mascote do prédio. É de rua, mas todos cuidam, colocam comida”, explicou.

Ainda segundo Marlon, foi uma funcionária do prédio quem encontrou a gata ferida. Logo após encontrar o animal, ela acionou o médico veterinário Pedro Campos, que também é de Jataí. O especialista se disponibilizou a fazer o tratamento gratuito do animal.

Saúde do animal ferido

Foto: Reprodução/ Mais Goiás

De acordo com Pedro, a gata não perdeu a visão, mas foi por pouco. No entanto, o veterinário informou que a cicatrização do animal aconteceu de uma forma muito boa.

“Por três milímetros ela não perdeu a visão. A lesão foi na região periocular, mas não chegou a impactar diretamente no olho”, informou o veterinário.

O homem responsável por atacar a gata deve responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. Ele pode pegar entre 2 a 5 anos de pena.

Já no dia 03 de agosto, o jornal Bom dia Goiás informou que a gata, nomeada como Princesa, havia se recuperado e tinha sido adotada.

Ainda de acordo com o jornal, o homem responsável pelo crime ainda não foi identificado. Em julho, na época do crime, a polícia pediu a ajuda da população para localizar o homem.

“É um tipo de investigação que depende da população contribuir. Quem se propõe a sair na madrugada para acertar um animal gratuitamente com certeza já deve ter machucado ou matado outros animais da cidade”, afirma Marlon.

Fonte: G1

Cadela vira ‘policial civil canina’ após ser adotada em delegacia

Artigo anterior

Cientistas homenageiam aluno morto dando nome a nova espécie

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido