Curiosidades

Cadela vira ‘policial civil canina’ após ser adotada em delegacia

0

Os cachorros são o melhor amigo do homem. Quem tem um animalzinho sabe toda a alegria que ele traz para o ambiente. E em alguns casos inusitados, o animal pode acabar sendo adotado por acaso e felizmente encontra amor e carinho em um lugar diferente do comum, como no caso dessa cadela no Ceará.

A cadela Berenice, que tem aproximadamente um ano e seis meses, viralizou nas redes sociais por conta da sua mudança de vida. Depois de ter sido achada na rua, a cadela foi acolhida pela Polícia Civil em Jardim, no interior do Ceará. Além de ter ganhado uma nova casa, Berenice também ganhou o status de funcionária da corporação no município.

Quem fez a mediação da chegada de Berenice na unidade foi a inspetora da corporação Sara Barros. Quando ela estava voltando do trabalho, a policial encontrou a cadela na rua quase sendo atropelada por um carro. Então, junto com sua prima veterinária, ela fez o resgate do animal, que ainda é pequeno e tinha sarna.

Cadela

G1

“A agente, então, decidiu levá-la para uma estadia de um fim de semana na delegacia. O delegado que estava aqui anteriormente decidiu que iríamos ficar com a cachorra”, contou Sara.

Segundo o delegado do município, Caio Tomazini, a cadela interage com todo mundo que passa e é bem querida pelos funcionários da unidade policial. E o delegado considera Berenice como uma policial canina. Esse posto é exercido por Berenice com lealdade e dedicação.

“É o único policial que está aqui na delegacia 24 horas por dia”, afirmou Caio.

Amada

G1

Como Berenice é um animal bem amado por todos, ela começou a ter um destaque maior na delegacia. Justamente por isso que a cadela também acumulou para si a função de atendente na unidade. Isso porque ela é inquieta e é sempre a primeira a receber quem busca a delegacia para atendimento, correndo logo que a campainha toca. Por conta disso, Berenice recebeu até uma farda dos seus colegas agentes.

Por conta da sua função como atendente e por seu jeito, não é de se surpreender que a cadela ganhou o afeto de todos que a conhecem. E o carinho com Berenice não vem apenas dos policiais, a auxiliar de serviços Márcia Agostinho acompanha a cadela todos os dias e dá comida, banho e até passeia com a cadela. “É como se fosse uma filha pra mim”, afirmou a funcionária.

Novo lar

G1

Assim como Berenice, uma outra cadela também acabou virando policial. Mas no caso da vira-lata Maria Divina, foi ela quem adotou o batalhão da Polícia Militar em Itapuranga, no centro de Goiás, como sua nova casa.

De acordo com o cabo Vinícius França, de 35 anos, a cadela ganhou farda e até um dia de beleza. “É a nossa mascote! Ela chegou por aqui e foi ficando, o pessoal começou a tratar bem e eu chamei outros policiais para dar um uniforme para ela. Uma loja de petshop forneceu os cuidados e até a coleirinha com o nome”, disse.

A cadela já vive no batalhão há cinco meses. Como explicou Vinícius, Maria Divina já se tornou moradora oficial do batalhão e amiga de todos os policiais. “Ela conhece até as viaturas que estão chegando, mesmo sendo todas iguais. O pessoal tá vindo tirar foto com ela”, contou o cabo.

Além de todo o carinho e cuidado que Maria Divina recebe, Vinícius falou que a adoção da vira-lata representa uma coisa maior. “A finalidade é mostrar a importância de adotar esses animais em situação de rua. Evitamos sofrimento e ganhamos um amigo”, concluiu o cabo.

Fonte: G1

Imagens: G1

Por que os vikings não eram como imaginamos?

Artigo anterior

Gata é resgatada depois de ter o pelo pintado de rosa por seu tutor

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido