Curiosidades

Homem diz que se via como elefante antes de cirurgia no nariz

0

Todos nós buscamos diversos métodos para ficarmos mais apresentáveis. Uma boa aparência melhora a autoestima e, consequentemente, eleva o nível da qualidade de vida. Diante disso é comum ver pessoas se submetendo a dietas rígidas, horas de exercícios físicos e, em casos mais extremos, cirurgias dos mais variados tipos. Tudo em busca de um corpo perfeito ou um rosto bonito. No entanto, o caso de um homem britânico foi um pouco além. Sua mudança foi surpreendente e antes do procedimento cirúrgico, ele afirma que se sentia o homem elefante.

Alan Findlay é um britânico de 56 anos que precisou passar por uma cirurgia, buscando restaurar sua autoestima. Ele fez um procedimento que transformou por completo o seu rosto. Há quatro anos ele vinha sofrendo com complicações de um quadro de rinofima. Essa doença rara é caracterizada pelo acúmulo de caroços ou massa no nariz. A doença o atingiu tanto que ele evitava sair de casa, visto que tinha medo dos julgamentos e olhares das pessoas na rua.

No entanto, no final de 2022 tudo mudou e ele pôde finalmente passar o feriado de Natal como sonhava há tempo. No ano de 2021, por exemplo, ele optou por ficar sozinho enquanto seus familiares se juntavam para comemorar.

“Eu me isolei, estava deprimido no Natal passado. Sabia que minha aparência era terrível porque as pessoas mencionavam. Minha vida social ficou ruim, eu não estava saindo muito, não me sentia confiante. Na minha cabeça, senti que era um pouco como o homem elefante”, disse ele.

Rinofima, a doença de que o homem sofria

Durante toda sua vida, o homem sofreu com rosácea, uma condição que faz com que sua pele fique vermelha e com pequenos inchaços. No entanto, em 2018 as coisas começaram a piorar e seu sua doença evoluiu para a tão temida rinofima.

As massas ou caroços característicos da doença costumam crescer de forma lenta. Mas quando atingem um volume elevado, acabam causando a obstrução nasal, além de incomodar os pacientes. A aparência física então passa a ser um grande problema, capaz de causar o isolamento social.

Findlay começou a notar o aparecimento de pequenas rugas em seu nariz no ano de 2018. Seu problema piorou ainda mais durante a pandemia da Covid-19. Diante do momento em que vivíamos, ele não foi tratado adequadamente. Tudo piorou por causa das restrições do sistema de saúde do mundo inteiro.

Transformação do britânico

Convencido por Rowan, sua esposa, o homem decidiu procurar uma clínica particular para tratar do seu rosto. Ele foi submetido a um tratamento a laser cirúrgico de CO2. Foram necessárias duas sessões por causa da complexidade do seu caso.

A primeira aconteceu em março de 2022, enquanto a segunda precisou ser feita em maio, com uma duração de aproximadamente cinco horas. “Este caso foi facilmente o rinofima mais avançado que já vimos e não tínhamos certeza se seríamos capazes de trata-lo em um nível que nos satisfizesse. Mas, depois de ouvir a história do paciente, que não saía de casa há alguns anos, sabíamos que definitivamente tínhamos que tentar”, disseram os médicos da Ever Clinic, responsável pela transformação do paciente.

Autoestima recuperada

“Embora a diferença no nariz do paciente seja como a noite e o dia, a verdadeira diferença está em sua confiança e em seu entusiasmo revigorado pela vida – algo em que estamos encantados por termos ajudado”, disseram os profissionais.

Depois de ver o resultado, Findlay disse que estava se sentindo reintroduzido à raça humana de novo. “Quando você compara o antes e o depois, é absolutamente uma mudança de vida pra mim”, finalizou.

Fonte: Metropoles 

O tratamento preventivo contra HIV, o PrEP, chega para os adolescentes através do SUS

Artigo anterior

Descubra quais são as cidades mais lindas do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido