Notícias

Homem morre de ataque cardíaco enquanto assiste a Avatar 2

0

Em meio a tantas celebrações, os fãs de cinema lamentaram uma tragédia inesperada quando um homem sofreu ataque cardíaco assistindo Avatar 2.

A sequência da saga de James Cameron foi aguardada por milhares de pessoas, e está no meio da sua temporada de estreia. No entanto, uma notícia triste ofuscou o sucesso e a espera do filme na Índia.

A vítima tinha ido assistir ao filme com seu irmão mais novo, e passou mal no meio da sessão. Embora tenha sido levado às pressas para o hospital, não resistiu e morreu. O acontecimento ocorreu durante a exibição da sequência de três horas.

O homem que morreu de ataque cardíaco assistindo Avatar 2 foi Lakshmireddy Srinu, que acompanha seu irmão mais novo, Raju no distrito de Kakinada, na Índia.

A sessão foi interrompida para prestar os primeiros socorros, além de chamar a ambulância que teria levado a vítima para o hospital. A declaração foi feita após sua chegada e exames médicos com o plantonista local.

Testemunhas viram homem ter ataque cardíaco assistindo Avatar 2

Via Hypando

A sessão de cinema onde a vítima, Srinu, passou mal estava consideravelmente cheia, por conta da estreia do filme e do sucesso que está fazendo em todo o mundo.

Segundo testemunhas, o homem desmaiou durante a exibição, e seu irmão foi o primeiro a notar. Ele acionou outras pessoas e solicitou ajuda imediata. Os responsáveis pela sessão ofereceram toda a ajuda para levar a vítima até o hospital.

Os paramédicos seguiram com Srinu para o Hospital do Governo de Peddapuram. No entanto, não houve nada que a equipe pudesse fazer, e os médicos declararam sua morte.

As testemunhas indicaram que o homem estava bem e desmaiou de repente. Por isso, os laudos médicos indicam que ele teve um ataque cardíaco assistindo Avatar, e não resistiu. Também não é possível saber se a massagem cardíaca ou a ressuscitação teria algum efeito.

A equipe médica que atendeu a vítima indicou que o provável motivo tenha sido estresse. Com a emoção, houve um aumento na pressão sanguínea da vítima. É uma das formas mais comuns de ataque cardíaco pelo mundo, e geralmente não apresenta sintomas iniciais como estamos acostumados, como dormências e tontura.

Dessa forma, as artérias do coração se rompem de uma hora para outra, levando a uma súbita parada que, eventualmente, pode evoluir para um quadro de ataque do miocárdio completo, como aconteceu com a vítima.

A equipe médica não ofereceu mais detalhes sobre os laudos oficiais e diagnóstico que Srinu recebeu após chegar ao hospital.

Filme não causou ataque cardíaco

Via Globo

Por outro lado, um dos médicos indianos que acompanhou o caso opinou sobre as causas para o jornal britânica The Independent. O médico do Hospital Aster CMI, Dr. Pradeep Kumar D., indica que tudo pode ter acontecido em poucos segundos, provavelmente por fatores anteriores ao momento.

Pelos sinais e como a vítima desmaiou na sessão, pode ter ocorrido uma ruptura de placas nas coronárias. Além disso, outra teoria que surgiu foi uma arritmia aguda causada por excesso de excitação ou emoções fortes.

Essa foi a principal discussão na internet quando o homem morreu de ataque cardíaco assistindo Avatar. Afinal, é comum que as pessoas se emocionem com lançamentos dos quais são fãs. Além disso, o próprio filme pode ter apresentado cenas mais emocionantes para a vítima.

No entanto, embora a influência do filme na causa da morte tenha entrado em discussão, os médicos tratam a teoria como a mais improvável entre os fatores.

Isso porque esses tipos de morte, segundo os profissionais, acontecem apenas em momentos de extrema tensão ou situações muito emotivas, como choques e falecimentos, por exemplo.

Via UOL

Filme não foi causa principal

A maioria dos profissionais acredita que o filme não tenha tido influência significativa nesse caso. Além disso, é mais provável que o homem tivesse passado por momentos tensos nas horas que antecederam a sessão.

Dessa forma, ao ser exposto a um elemento final, seu coração não aguentou. Os laudos não divulgaram se existia alguma doença prévia para justificar o rompimento das artérias.

Por esse motivo, os médicos acreditam que o filme, por si só, tenha sido improvável na causa da morte. Claro, não se descarta que o homem tenha tido o ataque cardíaco assistindo Avatar, com total influência do conteúdo. No entanto, a teoria principal são problemas cardíacos anteriores, que vieram à tona com uma leve emoção do momento.

 

Fonte: Música e Cinema

Imagens: Globo,

Entenda a progressão da doença oncológica, que acometeu Pelé

Artigo anterior

Confira as 10 maiores bilheterias da história do cinema

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido