Compartilhando coisa boa

Homem realiza sonho de ser médico aos 51 anos

0

A educação é algo fundamental e indispensável na vida das pessoas. Por esse motivo, tornou-se um direito de todos. Mas isso não quer dizer que todos consigam exercer esse direito, pelos mais variados motivos. Mesmo assim, existem alguns casos que mostram que quando a pessoa tem um sonho, ela faz de tudo para realizá-lo, não importa quando.

Esse é o caso desse homem que trabalhou a vida toda como mecânico e conseguiu, aos 51 anos, tornar-se doutor. Carl Allamby já chegou a passar fome, mas hoje em dia ele conseguiu realizar seu sonho e se tornar médico em Ohio, nos Estados Unidos.

“Meus pais sempre nos ensinaram o valor de trabalhar duro pelo que queríamos e nunca desistir de seus sonhos, não importa o quão improvável seja. Mais importante, eles nos ensinaram a tratar as pessoas de forma justa, com dignidade e respeito”, disse ele.

A história de superação de Carl tem servido como inspiração para muitas pessoas que estavam, por algum motivo, desacreditadas dos seus próprios sonhos.

Vida

Só notícia boa

Carl e sua família cresceram em East Cleveland e passaram por dificuldades. De acordo com ele, muitas vezes sua família lutava para conseguir atender as necessidades básicas e até para conseguir comida.

“Ao longo de cinco anos ou mais, participei de aulas de fim de semana, à noite ou de manhã cedo, em pré-medicina e outros estudos universitários enquanto gerenciava minha oficina para fazer a transição de minha carreira”, contou.

Sonho

sonho

Só notícia boa

Apesar das dificuldades e de toda a luta para sobreviver, o homem lembra que sempre teve o desejo de ser médico. No entanto, por conta das circunstâncias da sua vida difícil ele teve que andar por um caminho mais longo e colocar esse sonho no modo espera.

Quando Carl tinha 19 anos, ele aprendeu a trabalhar com reparos de carros e abriu sua oficina. Durante vários anos, a profissão de mecânico foi sua principal fonte de renda.

Até que em 2006, ele se matriculou na faculdade aos 34 anos. Carl foi estudar na Ursuline College em Pepper Pike, Ohio. O plano inicial do homem era buscar um diploma de negócios para ir de mecânico para um grande empreendedor.

Contudo, um requisito do curso de biologia acabou sendo muito mais do que uma aula. Carl viu isso como um incentivo na direção do seu sonho de infância. “Foi apenas magnético. Acho que foi na primeira hora de aula que eu disse a mim mesmo: ‘Uau, é isso. Eu preciso ir para medicina'”, lembrou.

Médico

sonho

Medicina UCPel

O homem ficou anos “namorando” o curso de medicina fazendo cursos extracurriculares. Foi apenas em 2015 que ele se matriculou na faculdade de medicina da Northeast Ohio Medical University.

Então Carl se formou na faculdade de medicina aos 47 anos e começou sua residência em medicina de emergência em 2019, na The Cleveland Clinic, em Akron.

Recentemente, o homem começou o seu primeiro trabalho como médico assistente, termo usado para os médicos depois que concluem todo seu treinamento, no Hospital Hillcrest da Cleveland Clinic em Mayfield Heights, Ohio.

Finalmente Carl realizou o seu sonho e provou para todos que nunca é tarde demais para ir atrás dos seus objetivos. Agora, a vida dele é cuidar das pessoas.

Nunca é tarde

G1

Assim como Carl, outras pessoas também não desistiram dos seus sonhos e os realizaram, mesmo que não quando pensavam, como por exemplo, esse idoso de 77 anos.

O aposentado José Benedito Alves Ferreira, que recentemente teve mais uma conquista, foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O idoso trabalhou por anos no varejo, e quando se aposentou, o seu tempo livre o motivou a correr atrás de um sonho antigo.

Segundo ele, quando via os advogados da empresa onde ele trabalhava ele sempre pensava: “poderia ser eu”. “Nunca é tarde. A pessoa tem que começar, ser perseverante. Foram cinco anos e meio de estudo, e eu só faltei dois dias por causa do estado de saúde da minha esposa. Se não eu não teria faltado nenhum dia”, disse ele.

Em 2016, o idoso começou a estudar Direito, e ele se formou no fim de 2020. Na primeira vez que ele fez a prova da OAB, Ferreira não conseguiu a pontuação necessária para passar para a segunda fase. Mas ele não desistiu. O aposentado continuou estudando e, em abril de 2022, passou no exame da Ordem.

“Eu me dediquei, assisti às aulas, evitava faltar, fazia revisão. Então como ocorreu comigo, é ter foco e determinação, e não achar motivos para não estudar. Porque a gente acha. ‘Não tenho tempo’, ‘Tem muita coisa pra fazer’”, disse ele.

Agora advogado, o idoso disse que tem vontade de atuar nas áreas de direito civil e direito trabalhista. Além disso, Ferreira não quer parar na graduação. Ele tem planos de fazer especialização.

“Eu vou me inscrever para fazer pós-graduação, e depois encarar a profissão. E que fique o exemplo, a idade não é obstáculo. Depende da vontade de cada um”, concluiu ele.

Fonte: Só notícia boa, G1

Imagens: Só notícia boa, G1, Medicina UCPel

Anéis do Poder: último episódio revela identidade de Sauron

Artigo anterior

Outros personagens feitos por Robbie Coltrane além de Hagrid em Harry Potter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido