Entretenimento

Anéis do Poder: último episódio revela identidade de Sauron

0

O oitavo e último episódio de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi lançado na Amazon Prime na última sexta-feira (14/10) com grandes revelações, além de abordar alguns mistérios envolvendo a identidade do Estranho.

Atenção: o texto abaixo contém spoilers!

Desde o começo da série, os fãs da obra de J. R. R. Tolkien estavam curiosos para descobrir como a produção iria incluir o grande vilão de “O Senhor dos Anéis” na narrativa. 

Diversos personagens foram envolvidos na situação (até mesmo Nori, do grupo dos Pés-peludos, era uma suspeita). No entanto, muitos fãs apontavam que o mais intrigante é Halbrand.

Vivido pelo ator Charlie Vickers, o personagem foi apresentado como o herdeiro perdido do trono das Terras do Sul. Porém, com o passar dos episódios as suas declarações invasivas se tornaram motivo para desconfiança.

Lorde das Trevas

Foto: Legião dos Heróis

No último capítulo foi revelado que o Halbrand é Lorde das Trevas, ou Sauron para os íntimos, o responsável por causar o caos completo na Terra-média.

Os fãs mais dedicados já haviam capturado a revelação na primeira interação dele com Celebrimbor, lembrando-se dos livros de Tolkien a respeito de Annatar, o Senhor dos Presentes, a maneira como Sauron utilizou para a manipular o governante de Eregion a começar a forjar os famosos Anéis de Poder.

A revelação foi realizada através da suspeita de Galadriel, que estranhou a aproximação de Halbrand com Celebrimbor. Depois de investigar, a Elfa consegue descobrir qual era a verdadeira identidade do homem que a salvou no mar somente para ser tentado por ele com as ofertas de poder.

Galadriel segue firme no que acredita e Sauron parte para Mordor, enquanto os primeiros três Anéis de Poder são forjados.

Dupla personalidade

Foto: Legião dos Heróis

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Charlie Vickers, que agora pode assumir que interpreta Sauron, falou sobre a dupla identidade de seu personagem e contou que não sabia sobre o segredo quando começou a filmar a série.

“Eu não sabia com certeza até o começo do terceiro episódio. Nós filmamos os dois primeiros capítulos e então tivemos que parar por causa da pandemia de Covid-19. Até o final desse hiato, os produtores me contaram. Então, filmei aquelas sequências iniciais na jangada sem saber disso. Gravei como Halbrand de todo o coração. Mas eu tive um pressentimento [sobre Halbrand ser Sauron], se for para ser honesto […]”, disse Vickers.

Charlie disse que as perguntas sobre como Sauron foi parar ali “serão respondidas ao longo do tempo”. O ator ainda acrescentou que, no momento atual da série, é como se o vilão estivesse em um “estágio de arrependimento”, isso também foi indicado por Tolkien em O Silmarillion.

Em relação à segunda temporada, Vickers afirma que começaremos a ver “Sauron como ele é”.

Criador fala sobre Sauron

Foto: Diuvlgação/ Omelete

De acordo com os criadores da série, Patrick McKay e J.D. Payne, o plano sempre foi que Helbrand fosse o grande vilão Sauron.

“Quando tivemos a ideia de que Sauron fosse esse personagem, todos nós sentimos que essa ideia era muito satisfatória e empolgante. Nunca teve nenhum debate, sempre foi essa a história”, contou McKay em evento virtual para a imprensa.

Ao falar sobre a  condução da temporada e dos acontecimentos que levaram Halbrand a se revelar como Sauron, McKay disse que o objetivo sempre foi deixar o Senhor das Trevas em segundo plano durante a primeira temporada: “Queríamos mantê-lo nas sombras, mas também queríamos que ele fosse um personagem, fosse parte da história, e que seu mal estivesse presente”.

“Sabemos que Sauron é um enganador e que ele pode adotar muitas formas e disfarces, então desde o começo tivemos a ideia de que ele pode estar na história de alguma forma, e você não sabe logo de cara.”

Logo em seguida, ele apontou que a participação de Sauron será maior na segunda temporada da série.

“A primeira temporada é sobre o mal emergindo das sombras, e na segunda este mal já veio à superfície. O mal está ativo e tem um plano”, contou. “Com certeza ter Sauron como uma peça no tabuleiro e poder contar algumas dessas histórias canônicas incríveis é algo que estamos muito animados para trazer às telas”, completou McKay. 

Fonte: Legião dos Heróis, Omelete

House of The Dragon tem seu próprio Casamento Vermelho (SPOILER)

Artigo anterior

Homem realiza sonho de ser médico aos 51 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido