Fatos Nerd

Ilustradora transforma Pokémon em Digimons

0

De uma lado temos Pokémon, uma série de games e anime lançado no final da década de noventa que fez parte da infância de muitas pessoas. Por outro, há Digimon, que chegou às telinhas no início dos anos 2000 e que também marcou a vida de muitas crianças da época. Por mais que as duas animações tenham histórias e personagens bem diferentes uma da outra, de alguma forma sempre houve comparações entre ambos.

Em parte, tal comparação se deve ao fato dos dois animes, embora distintos entre si, façam uso de criaturas em formas de animais como personagens essenciais a narrativa, afinal, ambas as animações são nomeadas de acordo com seus “monstrinhos”. Normalmente, essas rixas se devem a fãs extremistas, que não conseguem aproveitar obra alguma sem apontar para outra. Em contrapartida, existem pessoas dispostas a tirar proveito do que ambos têm de melhor, como é o caso da artista Shoyu-Rai.

Shoyu-Rai é responsável por criar o projeto chamado Digimonfied (algo como Digimonificado em português), que consiste em um grupo no qual os participantes desenham Pokémon com os traços de Digimon. Além de serem redesenhados, as novas criaturas também ganharam level, atributo, tipo e família, tudo de acordo com as classificações dos Digimons. O projeto tem crescido e, atualmente, conta com doze novas espécies que você pode conferir logo abaixo!

#1 Weedle e suas evoluções

#2 Bulbasaur e suas evoluções

#3 Charmander e suas evoluções

#4 Squirtle e suas evoluções

#5 Caterpie e suas evoluções

#6 Pidgey e suas evoluções

#7 Larvitar e suas evoluções

#8 Riolu e suas evoluções

#9 Ratata e sua evolução

#10 Skutank e sua evolução

#11 Farfetch’d

#12 Girafarig

7 sinais de que seu cachorro te faz de trouxa

Matéria anterior

Lindsay Lohan faz declarações polêmicas no Twitter e decepciona seus fãs

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos