Notícias

Imagem de Nossa Senhora Aparecida e terço ficam intactos após casa pegar fogo no Paraná

0

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, assim como um terço, ficaram intactos apesar do fogo que destruiu uma casa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A situação aparentemente milagrosa foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência na madrugada da última segunda-feira (29).

Como os presentes ficaram chocados com a cena, a equipe tirou uma foto e compartilhou. Nela, é possível ver que a imagem da santa e um terço estão em um altar, que parece não ter sido atingido pelas chamas. Já o cômodo onde as peças religiosas ficaram possui as marcas de queimado, assim como um item que estava acima do altar.

De acordo com o Copro de Bombeiros, a residência que foi destruída pelas chamas tinha aproximadamente 40 metros quadrados. Vale destacar que a parte afetada, quarto e sala, tinham partes de madeira. No entanto, não se sabe a causa do incêndio.

Painel de Nossa Senhora Parecida fica intacta após fogo

Reprodução/CorpoDeBombeiros

Uma situação parecida com a que ocorreu em Ponta Grossa se deu em Bataguassu (MS). Uma carreta com fardos de algodão acabou pegando fogo na Rodovia Federal 267, na manhã do dia 28 de julho. Porém, as chamas, que consumiram a parte de carga do veículo, não chegaram a afetar um painel de Nossa Senhora Aparecida, que estava acoplado na carroceria.

Além disso, a região da cabine, rodas e motor do veículo, chamada de cavalo mecânico, estava na frente do painel de Nossa Senhora, mas também ficou intacta. O motorista não apresentou ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, utilizaram cerca de 600 mil litros de água para controlar as chamas na carreta. Então, vários caminhões pipas de diversas empresas da região ajudaram nesse combate às chamas. Também utilizou-se maquinários para remover a carga que obstruía parte da rodovia.

Dessa forma, ainda não se sabe a causa do incêndio. De acordo com informações dos Bombeiros, o trânsito no local ficou lento por várias horas. No entanto, foi normalizado.

Casa é destruída pelo fogo em Pato Branco mas Bíblia fica intacta

Arquivo pessoal

Pelo jeito, itens religiosos são imunes ao fogo. Uma casa foi destruída por um incêndio no Bairro Alvorada, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quando controlou-se o fogo, os moradores da casa entraram e encontraram uma Bíblia intacta em meio às cinzas.

Assim sendo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a Bíblia estava em um cômodo que pegou fogo, mas as chamas não chegaram no canto onde o livro estava. O incêndio, que ocorreu no dia 6 de outubro de 2020, não chegou a causar ferimentos.

Segundo a moradora da casa, Andressa Cristina Alves, a família dela é católica e acredita que encontrar a Bíblia como encontrou foi uma mensagem divina. “Quando minha irmã encontrou, ela disse que ficou arrepiada. Eu acredito que foi um sinal de Deus, mostrando que a palavra dele é verdadeira e que o mais importante é Deus. A Bíblia não queimou e é papel, então Ele quis mostrar que nos filhos dEle ninguém toca”.

Além disso, Andressa relata que, além do livro, restaram o baú onde a Bíblia ficava em cima, assim como seis peças de roupa que estavam perto.

Incêndio

Andressa, que estava grávida de sete meses e estava com o filho de um ano em casa quando incêndio começou, contou que os vizinhos a avisaram sobre o incêndio que iniciara.

“Eu tinha fechado tudo e fui limpar a cozinha, aí coloquei música e não percebi cheiro nenhum. Quando o vizinho chegou na janela me contando do fogo, nem acreditei. Peguei meus filhos e corri para fora. Foi o tempo certo do fogo tomar conta de tudo”, contou.

Seu marido estava no trabalho quando o fogo se alastrou pela casa. “Eu não sei o houve e porque a Bíblia não queimou. Com isso a gente pensa que a vida é o que mais importa, estamos vivos! Todo o resto a gente conquista de novo”, disse Rodrigo Alves.

Fonte: G1

A engenhosidade dos soviéticos durante a corrida espacial

Artigo anterior

Menino de 10 anos salva mãe durante convulsão na piscina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido