Notícias

Menino de 10 anos salva mãe durante convulsão na piscina

0

Toda criança sonha em ser um herói ou heroína em algum momento, mas poucas são colocadas em situações que precisam salvar alguém de fato. Ainda assim, em alguns casos, elas nos surpreendem com sua capacidade de cuidar do próximo, apesar da pouca idade. Esse foi o caso de um menino de 10 anos que conseguiu salvar a vida de sua mãe.

Gavin

Reprodução

Gavin Keeney, um menino de 10 anos de Oklahoma, nos Estados Unidos, salvou sua própria mãe depois que ela sofreu uma convulsão enquanto estava dentro da piscina. Lori, sua mãe, compartilhou o vídeo da cena chocante que ocorreu no dia 5 de agosto em suas redes sociais.

Assim, o garoto nota que sua mãe teve uma convulsão e pula dentro da piscina. Em seguida, ele arrasta a mãe para fora da água, se segurando na escada. Após alguns segundos, o pai da mulher chega e ajuda a tirá-la do local.

“Gavin tinha acabado de sair da piscina e estava na varanda e foi quando me ouviu”, escreveu Lori na publicação. “Ele pulou… o cachorro até tentou entrar… ele me levou até a escada e então meu pai entrou correndo.”

Em entrevista à Fox News, a estadunidense explicou que essa não foi a primeira vez que seu filho a ajudou num momento assustador. Antes, enquanto se engasgava, o garoto tentou realizar a manobra de Heimlich para liberar as vias da mãe. Quando viu que não teria a força necessária, ele ligou para a emergência.

Reconhecimento

Como resultado de seus atos de bravura, o menino foi premiado pelo Departamento de Polícia de Kingston, em Oklahoma. “Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe não engoliu água e ainda está viva até hoje”, escreveu o departamento de polícia em um post no Facebook. “Obrigado Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade.”

Reprodução/Redes Sociais

Criança salva colega com manobra de Heimlich

Um menino de apenas 7 anos de idade pode agora passar o resto da sua vida contando a história de como salvou a vida de um colega que acabou se engasgando durante o almoço. O caso aconteceu na escola Woodrow Wilson Elementary, em Binghamton, em Nova York, Estados Unidos. Incrivelmente, o garoto de 7 anos não aprendeu a salvar as pessoas por meio de uma aula e sim por meio de uma série de televisão.

O garoto que conseguiu salvar o colega se chama David Diaz Jr. e ele conta em entrevista à Fox que aprendeu a manobra de Heimlich, a técnica que se usa em emergência por asfixia, assistindo a uma série na televisão. A série em questão era “The Good Doctor”, do canal ABC, que ele assistia com seu pai.

“Eu fiquei surpreso”, disse David Diaz Jr. sobre o momento em que percebeu que o colega estava em apuros. “Eu não sabia o que fazer, então apenas fiz”, declarou. De acordo com informações do UOL, logo após a interferência de David, a criança foi examinada pela enfermeira da escola e a direção entrou em contato com os responsáveis.

Assim sendo, por causa do seu pensamento rápido, coragem e lembrança do que aprendeu na série, David tem sido considerado um pequeno herói, chegando a ganhar um prêmio no dia 13 de junho. Na ocasião, a superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Binghamton, Tonia Thompson, assim como o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, deram ao garoto o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros que se usa em emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer outro corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, o que impede a respiração.

Fonte: G1

Imagem de Nossa Senhora Aparecida e terço ficam intactos após casa pegar fogo no Paraná

Artigo anterior

Nascimento de bebê ocorre na ambulância em que pai trabalha e emociona servidores do Samu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido