Entretenimento

Influencer de 20 anos morre e emociona fãs com post feito no dia

0

A internet e sua popularização fez com que várias profissões novas e impensadas antes surgissem. Uma delas é ser influencer. Existem vários tipos desses influenciadores nos mais variados nichos. Dentre todos, alguns se tornam exemplo de resiliência. Esse era o caso da influenciadora espanhola Elena Huelva. Infelizmente, ela faleceu, aos 20 anos, na última terça-feira e emocionou a todos com um post feito no mesmo dia.

A jovem morava em Sevilha e tinha quase um milhão de seguidores no seu Instagram. Na rede social, Elena compartilhava a sua luta contra o câncer que ela tinha, chamado sarcoma de Ewing, que atinge os ossos ou então os tecidos à sua volta.

“Desde esta manhã, Elena dança e olha para você de sua estrela”, escreveu Emilia, irmã de Elena, confirmando a notícia da morte da irmã através de um story no Instagram.

Influencer

Monet

Em 2019, quando ela tinha 16 anos, a influencer foi diagnosticada com um tipo raro de câncer. O diagnóstico veio depois de ela sentir dores em suas pernas. O câncer que Elena tinha atinge principalmente crianças, adolescentes e jovens adultos.

Desde que recebeu o diagnóstico, a jovem ganhou mais seguidores e um apoio maior dos seus fãs. Nesse processo, Elena documentava toda sua batalha, mas sempre com um sorriso no rosto. Um dos objetivos principais dela com seus posts era aumentar a conscientização a respeito da urgência de se colocar mais recursos nas pesquisas contra o câncer.

Post

Monet

O último post feito por ela foi na terça-feira da sua morte. Elena escreveu com um tom de desabafo e contou aos seguidores que não tinha amanhecido bem. “Hoje não acordei da melhor forma, aliás, nada bem, um grande susto. São dias muito difíceis, estão cada vez mais complicados, mas como sabem sou mais forte e mais complicada. Quero que saiba que já venci há muito tempo. Seguimos, sempre”, escreveu ela no post de uma foto de mãos dadas com seus familiares.

Claro que a reação dos fãs e admiradores de Elena foram positivas, mas com o tom póstumo. “Descanse em paz, linda”, escreveu um seguidor nesse último post. “Você sempre estará em nossos corações”, disse outra. “Você venceu, preciosa Elena, porque nos deu uma lição de vida! Onde quer que você esteja, continue sendo iluminada com sua força e seu lindo sorriso”, ressaltou uma terceira.

No começo de dezembro, Elena tinha postado um vídeo no hospital onde contava sobre o avanço da sua doença e que ela já tinha chegado em sua traqueia. “As coisas não estão indo bem”, admitiu. A influencer escreveu na legenda do post que, no fim, “a vida são as memórias que levamos conosco, as pessoas, o amor, e eu já venci”.

“Pelo amor, pela luta, pelas pessoas, para sempre”, acabava a legenda do post.

Além do seu Instagram, Elena lançou, em janeiro do ano passado, seu livro chamado “‘Mis ganas ganan. Nadie nos ha prometido un mañana, vive el presente”, “O meu desejo vence. Ninguém nos prometeu um amanhã, vivam no presente” traduzido. A obra é a visão dela sobre como encarar a doença de forma positiva e decidir que “a vida é para viver”.

Emocionante

BBC

Assim como essa influencer, a apresentadora do podcast “You, Me and the Big C”, da BBC, Deborah James, também emocionou a todos com um post de despedida em seu Instagram. Ela travou uma batalha por seis anos contra o câncer de intestino.

Antes de partir, a apresentadora estava recebendo cuidados paliativos na casa dos pais na cidade de Woking, Inglaterra. Isso porque os médicos concluíram que o tratamento contra o câncer já não estava mais surtindo efeito. O fígado dela tinha parado de funcionar há seis meses, e os médicos tinham afirmado que os novos tratamentos não resultariam em nenhum fruto.

No post que ela fez se despedindo, a apresentadora disse que postava “a mensagem que nunca quis escrever”. Nele, Deborah contou que seu câncer não estava mais sendo combatido no tratamento e, ao invés disso, o foco dos médicos estava em garantir que ela não sentisse dor.

“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes. Eu sei que buscamos todas as possibilidades. Mas mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer no mundo ou mesmo se houver uma nova descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar”, escreveu.

Fonte: Monet, BBC

Imagens: Monet, BBC

Spotify lança ”cápsula do tempo musical” que só poderá ser aberta em 2024

Artigo anterior

Influencer causa polêmica ao dizer que tomou apenas 37 banhos em 2022

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido