Entretenimento

E-mail revela gasto de R$57 mil em anabolizantes de influencer fisiculturista com dieta pré-histórica

0

A internet e sua popularização fez com que várias profissões novas e impensadas antes surgissem. Uma delas é ser influencer. Existem vários tipos desses influenciadores nos mais variados nichos e cada um deles cresce sua base de seguidores de alguma forma. Contudo, nem todos de uma maneira muito honesta e transparente. Como foi o caso desse influencer fisiculturista que foi desmascarado por usar anabolizantes.

O uso dos anabolizantes não foi o real choque, até porque existem vários fisiculturistas que fazem uso deles. Mas no caso desse em específico, ele fez sua fama por conta da sua “dieta pré-histórica”. Um vazamento de e-mail mostrou os gastos mensais dele com anabolizantes, impressionantes 11 mil dólares, equivalente a 57 mil reais.

Influencer

Monet

O influencer é Brian Johnson, que é conhecido como Liver King, Rei do Fígado, traduzido. Ele tem mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram e seu apelido vem por conta do seu hábito de comer fígado bovino cru.

E desde que ele começou sua carreira na internet, Brian diz em suas redes que ele conseguiu seu corpo graças à sua dieta de “homem das cavernas moderno” e por conta da sua rotina de exercícios intensa. Por isso que o vídeo publicado no YouTube com os gastos dele em anabolizantes prova que ele mentiu para seus seguidores e fãs.

O e-mail vazado de Brian mostrando que ele gasta 11 mil dólares por mês em anabolizantes foi compartilhado por uma pessoa chamada Derek no YouTube. O usuário tem um canal que fala exatamente sobre o uso ou não de anabolizantes pelos influencers fitness.

A situação de Brian fica pior ainda porque, ao longo dos anos, o influencer já foi perguntado se fazia ou não o uso de anabolizantes e ele não somente negou, como também fez piada sobre duvidarem dele.

Revelação

Claro que várias pessoas não se surpreenderam com a revelação, mas mesmo assim comemoraram no vídeo e desejaram um futuro melhor para todo esse ramo de influencers.

“Espero que esse seja o início de um período de maior sinceridade na indústria fitness”, escreveu uma pessoa nos comentários.

“É ótimo ver comprovado algo que todos nós sempre soubemos que era verdade”, pontuou outra.

“Sinto muito por todas as pessoas que achavam que ele natural”, ressaltou outra pessoa.

Anabolizantes

Metrópoles

Os anabolizantes, também chamados de esteroides ou bombas, são hormônios naturais e/ou sintéticos. Eles servem para estimular o crescimento e a divisão celular. Como resultado, a pessoa que está fazendo uso dele tem um desenvolvimento muscular e ósseo.

Normalmente, os anabolizantes são derivados da testosterona. E quem faz seu uso podem ser tanto atletas como pessoas normais que buscam resultados rápidos. Contudo, nem tudo são flores. Eles têm efeitos colaterais que podem ser bem perigosos para a saúde.

Os anabolizantes funcionam fazendo as células produzirem proteínas de uma maneira mais rápida. E é justamente essa produção que faz com que mais músculos se formem. Isso acontece porque as células, que já estão inchadas de água, contraem-se mais e ficam esticadas. Como resultado, o músculo “incha”.

No entanto, com esse crescimento rápido dos músculos, as outras estruturas que trabalham junto com eles acabam sendo sobrecarregadas. Por conta disso é possível que a pessoa tenha rompimento de tendões, luxações e outras complicações. Nos casos mais extremos, o tendão pode até se desprender do osso.

Além disso, quem usa anabolizantes por muito tempo pode sobrecarregar o fígado. E essa sobrecarga pode ser tão grave que desencadeie até um câncer. Por conta dessa sobrecarga, o fígado produz colesterol ruim, que acaba entupindo os vasos sanguíneos. Como consequência, o risco de infarto é maior.

Fonte: Monet 

Imagens: Monet, YouTube, Metrópoles

Calendário astronômico do que acontecerá em dezembro

Artigo anterior

Arranha-céu mais fino do mundo está pronto e apartamentos podem custar até R$ 350 milhões

Próximo artigo