Entretenimento

Spotify lança ”cápsula do tempo musical” que só poderá ser aberta em 2024

0

Uma das formas mais difundidas de arte do mundo é a música. Ela vai além do simples entretenimento e pode gerar benefícios para o bem-estar das pessoas. A música não ajuda apenas a relaxar, ela também pode ser um estimulante para as atividades físicas e outros momentos da vida. E hoje em dia, temos a possibilidade de tê-la nas mãos o tempo todo através das plataformas digitais, como o Spotify, Deezer, Apple Music e tantas outras.

Contudo, por mais que essas plataformas tenham ajudado no acesso às músicas, elas também fizeram com que esse produto se tornasse um pouco descartável. Isso porque muitas pessoas escutam uma música de dois minutos e logo a esquecem.

Talvez querendo mudar esse cenário, e trazer de volta a espera para os usuários acostumados com o imediatismo, o Spotify lançou uma nova função. Ela dá aos usuários a possibilidade de criarem uma playlist, mas como se ela fosse uma “cápsula do tempo”. Isso porque, as músicas colocadas nela só poderão ser ouvidas em janeiro de 2024.

Segundo o Spotify, o objetivo dessa chamada “playlist para o futuro” é que a pessoa crie uma playlist para o “próprio eu” do futuro, fazendo assim com que a própria pessoa revisite seu gosto musical de um ano atrás.

Além disso, o streaming de música pontuou que essa nova experiência já está disponível para as versões atualizadas do aplicativo tanto para iOS como Android. E o melhor de tudo é que até mesmo os usuários gratuitos do Spotify poderão fazer essa playlist para o futuro. Contudo, é preciso ficar atento ao prazo. Essa playlist só poderá ser criada até o dia 31 de janeiro.

Como criar

Tecmundo

Para criar a playlist do futuro na plataforma é bem simples, basta seguir alguns passos.

1 – Tenha certeza de que o aplicativo do Spotify esteja na sua versão mais recente.

2 – No dispositivo, clique em spotify.com/playlistinabottle

3 – Depois disso, selecione a cápsula do tempo que preferir. As opções são variadas, como por exemplo, um bolso jeans, uma máquina de chicletes, uma garrafa, uma lancheira ou um ursinho de pelúcia.

4 – É preciso responder várias perguntas inspiradas em músicas para preencher a cápsula. Como por exemplo, “uma música que você vai beijar alguém este ano”, “uma música que te lembra sua pessoa favorita”, “uma música que você precisa ouvir ao vivo em 2023”.

5 – Com tudo isso feito basta selecionar a cápsula do tempo musical e ela está pronta.

Quando o ano inteiro passar e for o momento de abrir a cápsula musical feita, a pessoa irá receber a cápsula personalizada que ela fez para ser lembrada do que estava ouvindo há um ano.

Playlists no Spotify

Tech tudo

Esse novo recurso da plataforma permite que o próprio usuário faça sua playlist e espere para ouvi-la daqui um ano. Contudo, quem usa o Spotify, ou qualquer plataforma de áudio, sabe que o pote no final do arco-íris é encontrar uma playlist perfeita para si.

Os usuários do Spotify, em específico, têm à sua disposição várias ferramentas que os ajudam nessa busca. E uma ferramenta que muitas pessoas podem não conhecer é a função “Enriquecer“. Através dela, músicas recomendadas são adicionadas de forma automática nas playlists e ela também ajuda a pessoa a descobrir novos artistas.

Essa função é feita com inteligência artificial, que consegue identificar quais músicas combinam com a playlist feita pelo usuário. Dessa forma, ela consegue sugerir novas canções, mas sem estar muito longe do gosto do ouvinte.

O “Enriquecer” está disponível tanto para iOS como para Android e consegue adicionar até 30 músicas por playlist criada. Um ponto importante a ser lembrado é que somente os usuários Premium do Spotify conseguem ter esse recurso de enriquecerem suas playlists.

Fonte: Tudo celular, Tech tudo

Imagens: Tecmundo, Tech tudo

Saiba quais são as companhias aéreas mais seguras do mundo

Artigo anterior

Influencer de 20 anos morre e emociona fãs com post feito no dia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido