icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Influencer é mordida por tubarão e mostra o resultado desastroso

POR Arthur Porto EM Curiosidades 01/02/20 às 01h50

capa do post Influencer é mordida por tubarão e mostra o resultado desastroso

A influencer Ana Bruna Avila, enquanto está fazendo uma viagem pelas Bahamas, postou em seu Instagram, o momento exato em que um tubarão morde seu braço. A influencer, em seus stories, disse que passa bem.

O acidente aconteceu na ilha de Exuma. No local, a influencer, durante um passeio de barco, decidiu usufruir de uma das atrações destinadas a turistas, nadar com tubarões-lixa. A atração é extremamente comum. Ou seja, é comum turistas, que visitam a ilha, terem a oportunidade de nadar com os animais, que ficam livres no mar.

O tubarão-lixa, segundo informações do Aquário de São Paulo, é um espécie amistosa e calma. Além disso, esses animais, em habitat natural, se alimentam de pequenos peixes, moluscos e crustáceos. E é exatamente por isso, que é permitido turistas nadarem próximos a eles.

Um caso parecido já havia acontecido anteriormente, com uma modelo norte americana Katarina Zarutskie, que também foi mordida pela mesma espécie, nas Bahamas.

O incidente

De acordo com Avila, o começo da aventura foi tranquilo. A influencer, enquanto nadava, até passou a mão na cabeça de um dos tubarões-lixa. O momento do incidente ocorreu, quando a influencer resolveu abrir os braços na água.

"Deitei na água, e acho que estiquei demais o braço. No que ele abocanhou, tirei rápido. E na hora pensei: "sangue, tubarão, vou morrer agora". Comecei a nadar e logo eles já saíram de perto".

Como tudo aconteceu muito rápido, Avila não sabe, de fato, o que incentivou o tubarão a mordê-la. A influencer acredita que pode ter colocado a mão na boca de um deles sem perceber ou que algum dos animais confundiu a pulseira com alimento.

Vale lembrar que os tubarões-lixa estavam em seu habitat natural. Apesar de não serem frequentes, acidentes como esse podem acontecer. Afinal, não é possível prever exatamente como o animal irá se comportar.

Caso semelhante

Em 2018, a modelo norte americana Katarina Zarutskie, 19 anos, sofreu um ataque semelhante.

O incidente, praticamente, aconteceu da mesma maneira. A modelo, enquanto nadava em uma área dedicada a tubarões-lixa nas Bahamas, sentiu um dos animais puxá-la pelo braço.

A modelo boiava sobre a água e posava para fotos, quando tudo ocorreu. Apesar do susto, a "instagrammer" sofreu apenas ferimentos leves.

"Ele [o tubarão] pegou meu pulso com a boca, e eu pude sentir seus dentes afundando em meu braço", contou Katarina, à rede norten americana NBC News.

"Eu fui puxada para debaixo da água por alguns segundos e, então, arranquei meu pulso da boca do tubarão o mais rápido que pude".

"Os médicos acreditam que eu ainda tenho pedaços de dentes de tubarão e no meu braço, e vou ficar com a cicatriz para sempre", disse Katarina à NBC, preocupada com o futuro da carreira após o ataque. "Mas sou muito sortuda de ainda ter meu braço e minha vida", ressaltou.

Após se desvencilhar do tubarão, a modelo saiu rapidamente da água. Os tubarões-lixa também podem ser encontrados na costa do Brasil. Porém, eles não oferecem riscos como o tubarão-tigre ou o tubarão-cabeça chata, considerados os mais perigosos do litoral brasileiro.


Próxima Matéria
Via   G1     VIX  
Imagens VIX o sepeense
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest