Curiosidades

Internado com Covid-19 desde 2020, homem passa terceiro Reveillon no hospital

0

O ano de 2022 acabou e a cada dia que passa, estamos mais próximos de um mundo melhor pós-pandemia da Covid-19. Os anos de 2020 e 2021 foram realmente caóticos, com mortes no mundo inteiro e países inteiros parando suas atividades, optando pelo isolamento social para conter o alastramento do vírus Sars-CoV-2. Aqui no Brasil, por exemplo, vivemos dias sombrios. Foram confirmados mais de 36 milhões de casos que resultaram em 694 mil mortes.

Embora a China esteja lidando com uma nova onda da Covid-19, a situação atual do mundo está bem favorável, com a população podendo andar livremente mais uma vez. Mas algumas pessoas infelizmente não conseguem voltar à rotina devido às sequelas causadas pelo vírus. Esse é o caso de um paciente do Reino Unido que, por causa da doença, está internado desde 2020. Sua história chamou atenção recentemente porque ele precisou passar o terceiro réveillon no hospital.

Homem internado por causa da Covid-19 desde 2020

Esse caso marca o paciente hospitalizado há mais tempo com Covid-19. Steve Laviniere é britânico e está internado no Reino Unido. Em 2022 ele precisou passar o terceiro Natal e Réveillon longe de sua família. Ele tem 59 anos e está no hospital desde março de 2020, quando a Covid-19 começou a se espalhar pelo mundo.

A doença causada pelo vírus causou falência múltipla de órgãos e inflamação no seu cérebro. O DJ precisou ser colocado em coma induzido e agora sofre com uma rara condição neurológica chamada leucoencefalite hemorrágica aguda (AHLE). Essa é uma doença cerebral autoimune que causa danos à bainha de mielina dos neurônios. A doença é ainda considerada fatal, visto que causa fraqueza, convulsões e pode deixar o paciente em coma.

Laviniere é irmão gêmeo de Bobby. Os dois são DJs populares e tocam house music em Londres. Ambos testaram positivos para a doença logo após se apresentarem em um festival em Madri, na Espanha. Foram então hospitalizados juntos na época.

Internação dos irmãos e recuperação de Bobby

Depois de testarem positivos, Laviniere e seu irmão Bobby precisaram ser internados. A doença, até então pouco conhecida, era motivo de alarde total. No entanto, Bobby ficou somente sete dias respirando com ajuda de aparelhos e logo depois recebeu alta.

Depois de dois meses, ele já se mostrava totalmente recuperado. Enquanto isso, Steve segue até hoje sob os cuidados médicos em tempo integral. Ele não consegue andar e só se alimenta por um tubo especial para isso. Sua vida foi comprometida por causa dos danos causados pelo vírus que causa a Covid-19.

Durante uma entrevista ao The Mirror, seu irmão Bobby relata que Julie, esposa de Steve, ficou animada ao ver seu marido mexendo os dedos dos pés e mãos sem a ajuda de algum profissional. Ela descreveu a resiliência do DJ como um verdadeiro “milagre”.

Semanalmente, Bobby passa horas no hospital acompanhando seu irmão, na esperança de que ele se recupere e volte a tocar em festivais ao redor do mundo. Ele ainda disse que o Natal é uma época muito delicada e emocionante para sua família, visto que todos estão esperançosos de que nesse ano que acabou de se iniciar, Steve finalmente volte para casa.

Fonte: Metropoles 

Descubra quais são as cidades mais lindas do mundo

Artigo anterior

Jovem finge ter leucemia e aplica golpe em colegas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido