Curiosidades

iPhone 14: inovações que a Apple trouxe na nova linha

0

Os amantes de tecnologia já sabem que a Apple comemorou o 15º aniversário do iPhone com o lançamento da sua mais nova versão: o iPhone 14. O evento de lançamento foi híbrido, contando com grande maioria das apresentações pré-gravadas, e com uma apresentação ao vivo para poucos convidados na sede da Apple.

Em seu evento, a empresa revelou os novos quatro aparelhos que chegarão à família do iPhone 14, são eles: iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max. Além desses lançamentos, a Apple também anunciou novas versões dos seus fones de ouvido e relógios.

Claro que assim como qualquer novo lançamento, o que as pessoas esperam são as inovações que o aparelho trará. Com o iPhone 14 não é diferente. Ele traz algumas inovações, que você verá a seguir:

1 – Câmeras e sensores aprimorados

G1

Assim como em todo novo aparelho, os principais avanços são no campo da fotografia e do vídeo. A Apple fez o anúncio de vários avanços na tecnologia das câmeras do iPhone 14, e também melhorias no sensor que processa as imagens.

De acordo com a empresa, essas melhorias se refletirão principalmente nas fotos e nos vídeos noturnos ou com pouca luz. A empresa ainda disse que esses avanços são possíveis graças a uma tecnologia que a Apple chama de “motor fônico”. Ela integra de uma forma melhor o software e o hardware do smartphone para conseguir níveis de qualidade de imagem que superem os outros mais antigos.

As câmeras do iPhone 14 básico são versões aprimoradas de 12 megapixels. Já os modelos Pro e Pro Max  terão uma câmera de 48 megapixels, além do chip A16 Bionic. Esse chip, segundo a Apple, dá uma velocidade superior à presente nos smartphones dos concorrentes do mesmo patamar.

2 – Detecção de acidentes

G1

As melhorias na área de segurança, de acordo com a Apple, foram os avançados acelerômetros que permitem medir mudanças drásticas de velocidade. No iPhone 14, essa tecnologia junto com o sistema operacional iOS 16 irá conseguir detectar acidentes de trânsito e alertar automaticamente os serviços de emergência caso ocorram.

Outro novo recurso são os serviços de emergência via satélite, que deixará o iPhone 14 enviar um sinal de SOS por meio de serviços de GPS. Essa tecnologia estará presente em todas as versões do iPhone 14.

3 – Tela sempre ativa no Pro

G1

Nos iPhone Pro e Pro Max, as telas são as “mais avançadas já colocadas em um smartphone”, de acordo com a Apple. Ela disse que a nova tecnologia Super Retina XDR facilita com que a tela fique ativa o tempo todo. Mesmo assim, ela também dá à bateria o poder de se manter com carga o dia todo.

Isso permitirá que os usuários do iPhone tenham widgets e aplicativos sempre disponíveis sem que precisem ativar a tela do celular.

O iPhone 14 também tem o que a Apple chamou de “Dynamic Island”. Trata-se de uma forma de usar o espaço na parte frontal que fica sobre a tela, também conhecido como entalhe. Nesse novo modelo, o entalhe é diminuído.

Além disso, o software usa essa nova parte disponível na tela para exibir os controles para música e algumas outras funções.

Para quem tem interesse, a Apple disse que os novos modelos estarão disponíveis para pré-venda nos EUA no dia nove de setembro, e depois de uma semana já estará sendo vendido. No Brasil ainda não se tem uma previsão de quando as vendas irão começar.

iPhone

G1

O celular da Apple é desejo de consumo de muita gente. Mas no Brasil seu preço não é dos mais convidativos, por isso, várias pessoas ficam só na vontade mesmo. Contudo, a Apple deu indícios de que estaria trabalhando em um sistema de assinatura dos seus produtos, como por exemplo, o iPhone, iPads e Macs.

Esse sistema iria dar à pessoa a possibilidade de alugar o dispositivo desejado por um tempo determinado. De acordo com novos detalhes levantados pelo jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, a Apple pode faturar ainda mais dinheiro com esse sistema de “venda”.

De acordo com dados da Statista, os usuários de smartphone dos Estados Unidos têm comprado um novo celular a cada três anos. Isso mostra que eles estão dando preferência por ficar com um celular por mais tempo do que adquirir um modelo novo todos os anos.

Essa forma de consumo é um problema para a Apple, já que a empresa precisa vender celulares todos os anos para que ela tenha seu lucro. Justamente por isso que a empresa está pensando em levar esse serviço de assinatura para os usuários de iPhone.

Fonte: G1 , Canaltech

Imagens: G1

Trend no TikTok para deixar vagina com ‘cheiro bom’ pode ser prejudicial

Artigo anterior

Lutador brasileiro imobiliza homem após ser atacado por falar português nos Estados Unidos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido