Entretenimento

Jennette McCurdy fala sobre a dura infância em livro de memórias

0

Jennette McCurdy é um dos nomes mais reconhecidos entre as estrelas infantis das últimas décadas, alcançando a fama ao interpretar Sam Pucket na série da Nickelodeon iCarly. No entanto, sua própria infância não foi fácil.

McCurdy se lembra do ataque de riso que teve no dia do funeral de sua mãe. Era setembro de 2013 quando Debra McCurdy, mãe de Jennette, morreu de câncer diagnosticado quando a atriz tinha apenas 21 anos. A jovem, que hoje tem 30, sentou-se com seus irmãos, Marcus, Dustin e Scottie, e observou enquanto os carregadores tentavam levar o caixão para a sala onde o corpo de sua mãe seria velado.

“Quanto você quer apostar que eles vão acabar caindo, que o corpo da nossa mãe vai rolar, se levantar e começar a gritar com a gente?”, um de seus irmãos disse, fazendo todos cair na gargalhada. Ela relembra esse episódio em entrevista à revista Vanity Fair, em uma turnê de divulgação de seu livro de memórias, lançado no dia 9 de agosto nos Estados Unidos pela editora Simon & Schuster, e já é um best-seller.

Assim sendo, seus comentários à revista são tão provocativos quanto o próprio título do livro: “I’m Glad My Mom Died” (“Estou feliz por minha mãe ter morrido”). Na capa, a ex-criança-prodígio posa com uma urna funerária e um sorriso.

Humor obscuro

No entanto, suas frases, além de hilárias, guardam tristeza. No livro, Jennette McCurdy salpica humor nos episódios dramáticos de sua infância e adolescência, desde o relacionamento difícil com sua mãe que “a abusou física e emocionalmente”, sua luta contra o álcool e os transtornos mentais, até o “tratamento impróprio” que supostamente recebeu de um roteirista da Nickelodeon.

Assim, não é a primeira vez que Jennette McCurdy aborda esses assuntos. Em 2021, ela apresentou nos cinemas de Nova York e Los Angeles um show que levava o mesmo título. Além disso, ela já tocou nos assuntos em seu podcast “Empty Inside” (“Vazia por dentro”).

Para além dos flashs de fotógrafos, dos prêmios, das manchetes e capas de revista, o início da vida de McCurdy, que também era cantora, não foi tão positivo. Hoje, aposentada da atuação, Jennette foca em ser roteirista e escritora.

“Houve essa parte da minha vida tão brega, tão brilhante e perfeita, tão falsa”, disse ao jornal americano The Washington Post. “E então houve a parte dolorosa, real e crua, aquela parte que passou completamente despercebida.”

Relacionamento com a mãe

McCurdy relata que cresceu em uma família mórmon relativamente simples em Orange County, no sul da Califórnia. Seu pai, Mark, trabalhava em dois empregos e, segundo ela, não era “alguém muito ligado às suas emoções”. Após a morte de sua mãe, Jennette McCurdy descobriu que Mark não era seu pai biológico.

Dessa forma, Debra criou Jennette e seus três irmãos com home schooling e logo projetou suas frustrações de querer se tornar atriz colocando a filha de 6 anos no show business. “Você quer ser a pequena atriz da mamãe?”, Debra perguntou certo dia, segundo ela conta no livro.

Debra ditou o que Jennette McCurdy deveria e não deveria gostar, tomando todas as decisões por ela até a adolescência. Tomou banho com sua filha até os 16 anos, lavou seu cabelo e raspou suas pernas. Além disso, fez exames vaginais e mamários de rotina para “certificar-se de que ela não tinha caroços” que pudesse ser câncer.

“Ela fez um esforço para manter nosso relacionamento privado. Agora, vejo isso como algo que me condicionou (a vida), mas eu pensava ‘Ah, mamãe e eu temos um relacionamento tão especial'”, disse McCurdy ao The Washington Post.

iCarly

iCarly Jennette McCurdy

Divulgação

Durante a filmagem da série infantil, Jennette McCurdy ainda sofreu abuso de um homem que ela prefere não identificar e simplesmente se refere como “o criador”, em seu livro. “Decidi chamá-lo assim porque acho divertido e porque combina com o personagem”, explicou à Vanity Fair.

Ela relata que ele lhe ofereceu álcool e fez uma massagem em suas costas que ela considera inapropriado. Além disso, em suas memórias, ela garante que um agente disse a ela que a Nickelodeon lhe ofereceu US$ 300 mil para não tornar pública sua experiência durante o programa e com “o criador”.

Jennette McCurdy também relatou conflitos com Ariana Grande, com quem contracenou ao trabalhar em “Sam & Cat”. Segundo a atriz, foi “humilhante”, porque enquanto Grande foi autorizada a seguir uma carreira de estrela pop, ela foi forçada a recusar papéis no cinema.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, questionada sobre o que ela gostaria de dizer à sua versão mais nova, ela respondeu: “Eu teria me dito: ‘Você vai ficar bem, garota. Você será capaz de realizar seu sonho de escrever e dirigir. Continue trabalhando duro e você chegará lá.’ Minha vida é melhor agora do que nunca”.

Fonte: BBC

Vanessa da Mata desce de palco e canta com coral infantil

Artigo anterior

Paula Fernandes afirma que “renasceu” após capotar carro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido