Curiosidades

Mulher com câncer se casa em hospital e emociona profissionais de saúde

0

O casamento é um momento muito esperado pelos noivos. E quem tem esse sonho parece não deixar nada atrapalhar a torná-lo realidade, como no caso de Anna Erika Lima. A mulher está fazendo tratamento contra leucemia e recentemente emocionou todos os profissionais de saúde ao se casar com Jeovah Meireles, no Hospital da Unimed Fortaleza, onde ela está internada.

O casamento da mulher foi feito na segunda-feira dessa semana no quarto onde ela está internada. A cerimônia contou com a presença de familiares, funcionários da unidade e amigos do casal.

Casamentos por si só já são emocionantes, mas quando são realizados em uma situação atípica a emoção tende a ficar ainda maior. Isso foi visto em um vídeo registrando o momento da união dos dois. Nele é possível ver os convidados e os profissionais de saúde presentes todos emocionados.

Casamento

G1

De acordo com o hospital, familiares e profissionais se uniram e fizeram com que o casamento da mulher fosse possível. “Foi em tempo recorde. As equipes de Cuidados Paliativos, psicologia, experiência do paciente, enfermagem, fisioterapia e médios da oncologia e hematologia conseguiram realizar esse sonho e promover esse momento mágico”, disse a unidade de saúde.

O casamento da paciente teve direito a padre e decoração completa com bolo, docinhos, véu, buquê de rosas, música ao vivo e até champanhe. “Experiências felizes como essa são essenciais para a qualidade de vida de quem luta contra o câncer”, afirmou a Unimed.

Mulher

G1

O caso de Anna Erika Lima não é o único desse tipo. O Hospital Geral de Roraima (HGR) também se tornou o local de casamento de uma outra mulher que também é paciente em tratamento de câncer.

A união foi entre Odileia Lopes, de 45 anos, e Euzo Araújo, de 46 anos, e foi um presente da equipe da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

“Não dá para explicar que sensação estou sentindo porque é um conjunto de tantas coisas. Sentimentos de alegria, de gratidão, de vontade de viver mais e mais. A alegria tomou conta e parece que eu não estou doente”, disse a mulher.

Odileia e Euzo se conheceram há 35 anos e sempre tiveram a vontade de oficializar a união. Contudo, por conta do tratamento de câncer da mulher o casal decidiu adiar a realização desse sonho duas vezes. Até que finalmente, em maio desse ano, o casal disse o seu tão sonhado “sim”.

Na cerimônia, o casal oficializou a união tanto no civil quando no religioso. A cerimônia religiosa foi realizada pelo irmão da mulher, o pastor Odilei Lopes. Essa troca de votos foi acompanhada por amigos e familiares do casal e também pelos profissionais de saúde do hospital.

Por conta de toda a situação da mulher, os organizadores da cerimônia pensaram em todos os detalhes para tornar o momento especial mais confortável para a noiva. Por conta disso, Odileia chegou no altar em uma cadeira de rodas, com sua maquiagem e cabelos feitos, um lindo vestido e um buquê em mãos.

“Nós abraçamos esse sonho, nos empenhamos com a família em realizar essa união, e assim poder proporcionar um momento feliz, de humanização, que é o contexto da oncologia”, contou Michelle Coura, psicóloga da Unacon-RR.

Na visão do noivo, por mais que a cerimônia não tenha acontecido em um local mais tradicional, o importante foi consagrar o laço de amor dos dois que surgiu ainda na adolescência e se provou duradouro, sobrevivendo ao tempo e a muitas idas e vindas.

“A sensação é de gratidão a Deus por tudo que estamos vivendo hoje, pois é um momento muito feliz e era um desejo dela se casar. A gente tem uma história muito linda, que superou tudo, graças a Deus”, concluiu Euzo.

Fonte: G1

Imagens: G1

Entenda o que é languidez, estado entre a depressão e o entusiasmo

Artigo anterior

Eve vai iniciar testes de mobilidade aérea urbana para “carros voadores”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido