CuriosidadesEntretenimento

Jovem constrói caverna no quintal de casa por estar com raiva dos pais

0

Um jovem espanhol chamado Andrés Canto, de 20 anos, tomou uma decisão inesperada após uma briga com os pais. Ele simplesmente construiu uma caverna no quintal de casa para fugir dos dois. As informações são do canal KUTV.

Você pode até achar uma decisão muito radical. Até porque, não deve ser nada confortável viver em uma caverna, certo? Mesmo que no quintal dos pais, que não vão te deixar passar necessidades. Mas se engana quem acha que a caverna de Andrés é apenas um buraco no chão.

O jovem construiu um verdadeiro refúgio subterrâneo. Dentre os “luxos” de seu bunker artesanal estão um sistema de aquecimento e Wi-Fi. Além disso, ele realmente se dedicou ao local, já que construiu sala de estar e quarto em ambientes separados.  

Fonte: Reprodução Twitter / @andresiko_16

Como a caverna foi construída

Andrés começou sua empreitada há 6 anos, quando ele tinha apenas 14 anos. Apenas com uma picareta e sua força de vontade, o jovem iniciou sua construção. Depois de algum tempo sozinho, ele pediu a ajuda de um amigo que tinha uma furadeira. Juntos, eles construíram o reduto de Andrés. 

O túnel, atualmente, está com 3 metros de profundidade. Além disso, é o resultado do trabalho árduo do garoto, que gastava cerca de 14 horas semanais no projeto. Depois de um tempo, ele também conseguiu juntar mais dinheiro, para usar mais equipamentos em sua construção.

Após a fase inicial de construção, Andrés começou o estágio do revestimento interno. Sendo assim, ele reforçou o teto e as paredes da caverna com colunas. Até porque, ninguém quer que a estrutura caia em cima dele, né?

Recepção do público

Andrés divulgou sua história no Twitter, onde tudo viralizou e tomou grandes proporções. Uma das primeiras coisas que o questionaram é quanto ele havia gastado com tudo. Sendo assim, fique sabendo que ele gastou apenas 50 euros em sua empreitada. Exatamente! 

Cerca de cinquenta euros foram gastos na construção da caverna. O valor foi usado apenas na compra das ferramentas de escavação, como havíamos comentado anteriormente. Ou seja, o garoto gastou cerca de 320 reais para construir um refúgio longe de seus pais. 

Certamente que uma casa por 50 euros iria fazer sucesso. Então, Andrés fez diversos posts na rede social do passarinho sobre seu reduto. Nas postagens, ele mostra todos os caminhos e túneis que construiu, além dos cômodos. Mais de 300 mil pessoas já engajaram de alguma maneira seu conteúdo. 

Fonte: Reprodução Twitter / @andresiko_16

Palavras de Andrés sobre a construção

Em entrevista à KUTV, Andrés explicou que sempre gostou de construir cabanas. Portanto, quando um local se fez necessário, ele não pensou duas vezes antes de botar a mão na massa. Em suas palavras: “sempre gostei de construir pequenas cabanas. Eu moro no campo e muitas vezes quando encontrava madeira abandonada eu construía uma bela casa”.

Apesar dele gostar bastante do local, lá tem apenas dois defeitos: quando chove, a inundação de tudo é inevitável. Além disso, ele é constantemente visitado por insetos, aranhas e caracóis. Apesar da presença desses visitantes parecer nojenta para muitos, eles não incomodam Andrés. 

“Não tenho problemas com eles [os insetos], se destruí a casa deles, deixo que a construam num novo local da parede. Não tem problema”, conta o garoto. Depois da repercussão do caso, ele foi visitado pela Guarda Civil e pelo Departamento de Proteção Ambiental local. Ele confirmou que, por ser a primeira pessoa a construir algo do tipo, os agentes não souberam como agir. De todo modo, sua caverna agora está operando de forma legal.

E os pais de Andrés? Bem, como esperado, eles não aprovaram a ideia no começo. Porém, depois de um tempo, ele conseguiu o apoio dos pais. “Ela [a mãe de Andrés desceu e me disse que era menor do que parecia nos vídeos”, afirmou o garoto.

Fonte: Aventuras na História.

Ao contrário da crença popular, comer banana não evita cãibras

Artigo anterior

OMS diz que 99% da população mundial respira ar poluído

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido