Entretenimento

Jovem que cheirou pimenta dá primeiros passos na sua recuperação

0

Ao contrário da maioria absoluta dos animais que relaciona o sabor picante de uma pimenta com perigo e ameaça, mostrando que aquela planta não deve ser comida, os humanos são a única espécie que se atrai por essa intensidade de sabor. No entanto, nem toda a experiência com pimenta é boa para as pessoas.

Como foi o caso da jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que está internada na UTI desde o dia 18 de fevereiro no Hospital Santa Casa de Anápolis, em Goiás. A internação dela aconteceu depois de ela ter passado mal por ter cheirado uma pimenta. Por conta do quadro da jovem, os médicos suspeitam que ela teve uma reação alérgica.

Desde a sua internação, as pessoas estão preocupadas e torcendo pela recuperação da jovem. Felizmente, como visto na atualização mais recente do caso de Thais, sua mãe, Adriana Medeiros, postou uma foto em que é possível ver a jovem conseguindo sentar durante sua fisioterapia.

Evolução

G1

De acordo com o G1, a mãe de Thais disse que além de sentar, a filha também conseguiu ingerir iogurte. Esse foi o primeiro alimento que Thais conseguiu comer sem ser dado a ela através da sonda.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu Adriana em seu post.

Em entrevista ao G1, Adriana disse que os avanços no quadro clínico da filha aconteceram na segunda-feira na sessão de fisioterapia da jovem. Na visão da mãe, esses avanços são extremamente significativos, mesmo que o caminho a ser percorrido até a recuperação total seja longo.

“Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, pôr uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, disse a mãe.

Cheirou pimenta

Catraca livre

O quadro de Thais, felizmente, está cada vez melhor. Para se ter uma noção, no começo de março, o hospital onde ela está internada divulgou o estado de saúde dela na época. De acordo com eles, ela estava recebendo ventilação mecânica durante alguns momentos para que conseguisse respirar.

Muitas pessoas podem não saber como Thais foi parar no hospital. O namorado da jovem, Matheus Lopes de Oliveira, deu uma entrevista para a CNN e disse que eles estavam em casa em um almoço de família no momento em que Thais cheirou uma pimenta-bode e começou a passar mal. Ela teve que ser levada às presas ao hospital porque, de acordo com o relato, a jovem é asmática e teve falta de ar.

“Eu vi quando ela passou a mão no pescoço e começou a coçar. Ela foi até o quarto e pegou a bombinha de asma, tomou um antialérgico e fomos correndo pro hospital, mas ela foi agonizando, já chegou praticamente sem pulso e precisou ser reanimada pelos médicos”, disse o namorado.

O estado da jovem é que desde o começo de março ela estava com sedação, mas não respondia neurologicamente aos estímulos. Além disso, ela também teve episódios de febre. Desde o dia 23 de fevereiro, Thais tem precisado de cuidados intensivos por estar em um estado grave. Foi nesse dia que os médicos decidiram usar sedativo para proteger o cérebro da jovem.

Felizmente, no dia 28 de fevereiro, a jovem teve uma melhora em seu quadro respiratório e os médicos começaram um desmame dos parâmetros ventilatórios e de medicações sedativas e as que estabilizavam sua pressão. Thais também teve uma melhora na parte infecciosa e de edema cerebral.

Fonte: Tim news, CNN

Imagens:  Catraca livre, G1

Resultado de teste de DNA de jovem que diz ser Madeleine McCann é divulgado

Artigo anterior

Conheça o Festival do Pênis, em Kawasaki, celebrado pelos japoneses

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido