Entretenimento

Kanye West é proibido de se apresentar no Grammy desse ano

0

Kanye West é um dos artistas mais importantes da indústria musical, tanto que ele foi indicado a cinco Grammys na premiação musical desse ano. Entretanto, Kanye também é um dos mais polêmicos dessa indústria. Prova disso é que ele não poderá se apresentar no palco da maior premiação da música.

Essas informações foram divulgadas pelo portal “The Blast” e confirmadas pela “Variety” com um representante do rapper. O motivo pelo qual Kanye teria sido excluído do Grammy teria sido o seu comportamento “preocupante”.

Segundo a “Variety”, o comportamento de Kanye com relação ao apresentador da cerimônia desse ano, Trevor Noah, foi um dos fatores decisivos para que o rapper ficasse de fora das performances do prêmio. Esse comportamento foi que, supostamente, Kanye escreveu um insulto racial no perfil do Instagram de Trevor.

Exclusão

Cinema Blend

O comentário teria sido feito depois de Trevor ter comentado sobre a separação de Kanye e Kim Kardashian. Contudo, esse comentário é apenas mais uma das várias polêmicas que Kanye se envolveu com relação ao Instagram.

Ao todo, Kanye está indicado a cinco Grammys nas categorias: melhor música de rap (“Jail”), melhor performance de rap melódico (“Hurricane”), melhor álbum de rap (“Donda”) e álbum do ano (“Donda”). Sua quinta indicação é como produtor do álbum de estreia de Lil Nas X, “Montero”.

Protesto

Dentre a polêmicas de Kanye envolvendo o Grammy, uma aconteceu em 2020. O rapper postou um vídeo fazendo xixi em um de seus Grammys. Na época, ele estava fazendo vários desabafos a respeito da indústria musical. Ele divulgou todo o conteúdo de seu contrato com a “Universal Music” e lamentou por não ser o dono de suas próprias músicas.

“Confiem em mim…. EU NÃO VOU PARAR”, escreveu ele na publicação do vídeo em que colocou o troféu na privada. No vídeo, também é possível ver o líquido caindo sobre o prêmio em forma de gramofone e Kanye usando um tênis da sua marca Yeezy.

“Eu sou a única pessoa que pode falar isso porque eu ganhei vários bilhões fora da música. Nenhum músico ganha bilhões no meio musical. Eu vou mudar isso. Eu sei que muitos músicos não podem dizer alguma coisa, mas eu não posso ser mutado ou cancelado, então eu vou dizer tudo como sempre. A gente se acostumou a não ganhar o que merece. Eles permitem com que a gente tenha um pouco de dinheiro das turnês, nos dão umas correntes douradas, álcool, garotas e números falsos que alimentam nossos egos, mas nós não somos donos dos originais de nossas próprias músicas”, disse Kanye em seu desabafo.

Alegações

Twitter

Como se não bastasse, na época, o rapper também fez questão de mandar um recado para as empresas que trabalham com ele. “Eu sou uma das pessoas mais famosas do planeta e a Universal não me diz quanto valem meus originais porque eles sabem que eu posso pagar. Vidas negras importam. Por favor, entendam que eu vou fazer tudo ao meu alcance legal e usar minha voz até que os contratos de todos os artistas sejam mudados, começando com dar as minhas músicas para os meus filhos. Eu não vou parar. Eu prometo para vocês. Eu sou mesquinho e levo as coisas para o pessoal”, escreveu ele.

Segundo Kanye a ideia é melhorar a indústria para futuros artistas não passarem pelo que ele passou. “Nós estamos apoiando os filhos de outras pessoas. Nós podemos passar nossa vida inteira na indústria musical, mas nossos filhos terão que trabalhar para outras empresas quando crescerem. Meus filhos serão os donos das minhas próprias músicas. Não os seus filhos, os meus filhos”, finalizou ele.

Fonte: UOL

Imagens: YouTube, Twitter, Cinema Blend

10 coisas surpreendentes que já foram usadas como remédio

Matéria anterior

Essas luxuosas coberturas estão à venda ao redor do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos