• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Liga da Justiça é derrotada por um bebê em nova HQ

POR Gabi Noronha    EM Notícias      18/07/18 às 18h23

O universo DC nos quadrinhos está instável. O mundo tem sofrido com certas energias responsáveis por alterar as leis da física e transformar as improbabilidades em algo real. Em edições anteriores de Liga da Justiça e The Flash, os leitores se depararam com a existência da Still Force (Força Contínua em tradução livre). Ela serve com balança cósmica para a Força da Aceleração, usada por Barry Allen e outros velocistas. Sua existência foi teorizada pela primeira vez pelo vilão conhecido como The Turtle. Suas experiências, mais tarde, lhe permitiram interferir, levemente, entre a conexão de Flash e a Força da Aceleração.

Com esse nome, ninguém levou a pesquisa e o experimento de The Turtle a sério, com exceção de Lex Luthor. O homem é um gênio e sabe reconhecer a existência de potenciais em qualquer lugar. Nas edições anteriores de Liga da Justiça, vimos Luthor reunir um time para ajudá-lo a procurar por sete tipos de energia. Também conhecidas como Seven Hidden Forces, ou Sete Forças Ocultas, em tradução livre. Ele acreditava que elas seriam a chave para a restauração do equilíbrio natural. Seu objetivo, era restaurar a ordem no atual colapso de realidade no qual todos se encontravam. O que tudo isso tem a ver com a Liga da Justiça e o bebê? Estamos quase lá!

Um bebê para a todos governar

A Still Force, encontrada por Lex Luthor, era um desses tipos de energia. Cheia de poder, ela era usada para conter as outras seis energias. O problema é que toda essa força está em um bebê, protegido por ninguém menos que Gorila Grodd. Então, em Justice League #4, descobrimos que o neném, na verdade, é The Turtle. Devido aos seus experimentos, ele renasceu três vezes. Por causa disso, ele desenvolveu uma conexão única com a Still Force ao longo dos anos.

Grodd "emprestou" sua telepatia ao bebê e o tornou ainda mais forte. Baby Turtle e Grodd conseguiram derrotar Flash, Mulher Maravilha e Aquaman juntos. Para completar, eles ainda manipularam Diana e Arthur para brigarem entre si. Assim, eles viram Mulher Leopardo e Arraia Negra no lugar um do outro (alguém não esquece de Flashpoint). Por fim, eles desviaram a energia usada por Flash na Força da Aceleração para carregar a Still Force. Como consequência, a barreira do Invisible Spectrum foi quebrada, deixando planeta ainda mais vulnerável.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+