Entretenimento

Mãe faz a lista de presentes para sua filha mais emocionante que você vai ver na vida

0

Às vezes, enfrentar a verdade sobre nós mesmo e nossa  própria mortalidade é necessário para encontrarmos a verdadeira felicidade. Muitas vezes, deixamos de fazer o que queremos por medo ou por qualquer outra razão humana boba. São tantas as coisas que desejamos fazer e acabamos sempre por adiar, que acabamos por dizer a nós mesmos que um dia iremos (quem sabe) iremos realizar todos esses desejos e vontades.

O que não significa que não somos gratos pelas coisas maravilhosas que temos em nossas vidas. Apenas é mais difícil reconhecê-las quando estamos muito preocupados com o que ainda está por vir, ao invés de prestarmos atenção no presente. Sem querer não nos damos conta de como esse tempo que temos é “emprestado” e ele pode passar num piscar de olhos.

Antes de continuarmos a matéria é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Sendo assim, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

01

Ao pensar em como o tempo pode passar por nós e não o aproveitamos da forma mais adequada, vimos a história de Cailee Herrell pode nos ajudar a pensar um pouco mais sobre nossas atitudes. A menina de Phoenix, foi diagnosticada com Familial Exudative Vitreoretinopathy (FEVR), ou seja perda progressiva da visão.

Desde os três anos de idade, Cailee passou por cinco cirurgias a laser para corrigir as hemorragias retinianas que sofre, como resultado da doença. Infelizmente, esse processo apenas adia o inevitável, o descolamento da retina, o que significa que ela ficará cega a qualquer momento.

03

Então, sua mãe, Catrina Frost, decidiu fazer algo incrível pela filha: fazer uma lista com várias coisas que ela pode fazer antes de ficar completamente cega, incluindo vários passeios. Frost quer que a filha tenha as mais vívidas lembranças antes de não poder mais enxergar.

“Minha amiga perdeu a visão há 8 anos atrás – eu não poderia imaginar como é isso, então perguntei a ela se via tudo preto. Ela me disse que não porque tem memória de visão, então se eu digo que estou usando uma camisa amarela logo seu cérebro consegue enxergar isso. Seu banco de memórias está cheio, por isso decidimos criar essa lista – não são apenas aventuras, mas é importante para seu futuro.” Disse a mãe de Caileen.

02

Catrina levou Cailee para San Diego, para conhecer o mar e para a Disneylândia, para ter um incrível encontro com seus personagens favoritos. Em sua lista ainda estavam a ida ao Sea World, fazer equitação, escalada e caminhadas. E, para se preparar para a perda de visão, a menina já está aprendendo braile e usando bengala para caminhada.

04

Catrina afirmou: “Tem sido uma montanha-russa emocional, minha cabeça está em torno da minha filha ficar cega e não saber quando isso vai acontecer.” E ainda continuou: “Fico muito chorosa quando penso sobre isso. Nenhuma mãe quer ver seu filho perder a visão. Eu trocaria de lugar com ela num segundo.”

Pessoal, essa é a história de Cailee, caso vocês tenham interesse, existe um fundo de doação para que ela possa completar sua lista. Vocês podem acessar aqui. Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

12 cães que esqueceram complemente do próprio tamanho

Matéria anterior

8 coisas que a mídia usa para te manipular sem você perceber

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications