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Maurício Takeda recebeu areia ao invés de placa de R$14,5 mil

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Hoje não precisamos sair de casa para comprar o que queremos, visto que podemos comprar praticamente tudo pela internet. Esse tipo de serviço realmente facilitou a vida de todos. Contudo, nem todos os casos são bem sucedidos, como o caso de Maurício Takeda e Sousa, de 34 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, que recebeu uma coisa totalmente diferente do que pediu.

O caso da compra de Maurício foi tão esdruxulo que ele foi ao hospital com crise de ansiedade quando viu o que recebeu de fato. O caso viralizou depois que ele fez um vídeo explicando o acontecido. Ele contou que comprou uma placa de vídeo no início do mês no valor de R$ 14,5 mil no site da Amazon e recebeu um pacote com três potes cheios de areia.

“Não é brincadeira, foi muito tempo juntando esse dinheirinho e quando compro acontece isso. É muito nervoso, fui parar no hospital com uma crise de ansiedade, tive essa emergência médica hoje”, disse ele.

Compra x O que recebeu

@uol

Maurício Takeda e Sousa, comprou uma placa de vídeo de 14,5 mil reais na #Amazon e se surpreendeu ao receber areia. #tiktoknotícias #uol #golpe #br

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Maurício fez a compra no dia dois de julho e, desde que o pacote chegou, ele está tentando reaver seu dinheiro ou então realmente receber a mercadoria que comprou. No entanto, ele disse que não teve nenhum retorno da empresa e que o tempo estipulado para resposta nos e-mails e SAC já foi estourado.

“Pediram três dias, depois sete dias úteis, depois mais 48 horas e agora mais cinco dias, é uma piada. Eles realmente não dão previsão nem nada para resolver, só pedem mais tempo. Por isso entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas. O mais curioso é que a venda e o transporte foram feitos pela própria Amazon”, contou.

O filho do cartunista, que é streamer e músico, contou em entrevista que assim que recebeu o pacote ele desconfiou do conteúdo pelo peso da caixa e pediu para a mulher filmar o unboxing do pacote.

“É rir para não chorar. Eu fiquei em choque. Logo que eu peguei a caixa eu comecei a desconfiar pelo peso, achei estranho e pedi para minha esposa filmar. Ao abrir achei estranho o papel, a caixa da placa estava bem amassada. Quando abri fiquei em choque, a gente nunca imagina que vai acontecer com a gente, até falei ‘ziquei’ para minha esposa. Um tempo atrás começou golpe com tijolos, principalmente coisas de valor alto. Caramba, nem acreditei, achei que estava dentro do negócio. Nem abri os potes, preferi não mexer e guardar para fazer perícia se precisar”, disse.

Repercussão

G1

Mesmo postando o vídeo do seu caso nas redes sociais, Maurício revelou que não esperava que ele fosse ter toda a repercussão que teve. “Eu não imaginei que fosse dar essa repercussão. Eu queria pressionar a Amazon, mas não imaginei que fosse tomar a proporção que tomou, são mais de 5 milhões de visualizações nos dois vídeos do Tik Tok”, afirmou.

Nos vídeos que Maurício, conhecido por ter inspirado o personagem “Do Contra” da Turma da Mônica, fez, ele contou que ligou no teleatendimento da empresa e recebeu um link para ter a conta deletada para sempre. E em uma segunda vez, uma atendente com sotaque espanhol desligou na cara dele.

A Amazon se pronunciou através de uma nota. “A Amazon.com.br está em contato com o cliente para solucionar o caso. A Amazon possui uma política de devolução e reembolso que protege os clientes que desejam retornar produtos adquiridos”, informou a empresa.

Recebido errado

G1

O caso de Maurício não é o único de pessoas que compraram uma determinada coisa na internet, mas receberam outra completamente diferente, como o caso desse jovem de São Paulo. Ele comprou um celular pelo aplicativo de uma loja online, mas quando abriu a embalagem no momento da entrega, ele teve uma surpresa. Ao invés do dispositivo, tinha somente uma caixa de leite condensado.

O jovem é Johnata, que, assim como Maurício, usou suas redes sociais para fazer com que o caso tivesse conhecimento público e uma reposta das Lojas Americanas, que foi onde ele comprou o celular. No seu post, ele explicou que estava tendo dificuldade para entrar em contato com a empresa. Somente depois da sua publicação viralizar que a empresa entrou em contato com ele.

A Americanas se manifestou a respeito do caso do jovem por meio de uma nota. Nela, a empresa informou que “entrou em contato com o cliente e informou que está priorizando o envio do produto comprado. Em paralelo, a companhia está investigando o caso internamente”.

Fonte: G1

Imagens: TikTok, G1 

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