Mendigo fisiculturista dá exemplo de vida

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      10/12/14 às 18h59

Você já ouviu falar em terapia ocupacional, ócio produtivo ou maximização do tempo? São termos diferentes que no fundo significam a mesma coisa: usar seu tempo livre para fazer algo útil, seja para você mesmo ou para o mundo. Pode parecer uma coisa até banal, mas, na prática, poucos de nós fazem isso realmente - ou quase todos saberiam tocar instrumentos, falar línguas estrangeiras, pilotar aviões e serem mestres dos esportes, afinal, para ser bom nisso tudo, tudo que é necessário é tempo.

Por isso, o exemplo de um sem-teto que decidiu ser fisiculturista nos mostra que é melhor não se deixar abalar pelas circunstâncias da vida, e, ao invés disso, aprender a usá-las a nosso favor. Jacques Sayagh é um francês parisiense que tem 50 anos, mas malha todos os dias em diferentes tipos de treino, improvisando aparelhos para exercício e surpreendendo milhares de espectadores com videos no Youtube, como o que você pode ver abaixo:

Impressionante ou não? Eu gostaria de estar assim aos 50 - na verdade, esse mendigo é mais galã que muito Richard Gere por aí. Com quase 1 milhão de visualizações, o documentário, feito pelo cineasta Julien Goudichaud, é um exemplo de superação e motivação para todos, e se estende para muito além do fisiculturismo. "Eu tenho netos, e eu não quero que eles pensem que o avô deles é um babaca. Eu quero que eles tenham orgulho de mim, isso é tudo que eu quero", explica o homem.

Se você gosta do tema, confira também nossa matéria sobre transformações impressionantes de fisiculturistas.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+