CuriosidadesHistória

Mendigo fisiculturista dá exemplo de vida

0

Você já ouviu falar em terapia ocupacional, ócio produtivo ou maximização do tempo? São termos diferentes que no fundo significam a mesma coisa: usar seu tempo livre para fazer algo útil, seja para você mesmo ou para o mundo. Pode parecer uma coisa até banal, mas, na prática, poucos de nós fazem isso realmente – ou quase todos saberiam tocar instrumentos, falar línguas estrangeiras, pilotar aviões e serem mestres dos esportes, afinal, para ser bom nisso tudo, tudo que é necessário é tempo.

Por isso, o exemplo de um sem-teto que decidiu ser fisiculturista nos mostra que é melhor não se deixar abalar pelas circunstâncias da vida, e, ao invés disso, aprender a usá-las a nosso favor. Jacques Sayagh é um francês parisiense que tem 50 anos, mas malha todos os dias em diferentes tipos de treino, improvisando aparelhos para exercício e surpreendendo milhares de espectadores com videos no Youtube, como o que você pode ver abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=o6Mq-3_AMMI

Impressionante ou não? Eu gostaria de estar assim aos 50 – na verdade, esse mendigo é mais galã que muito Richard Gere por aí. Com quase 1 milhão de visualizações, o documentário, feito pelo cineasta Julien Goudichaud, é um exemplo de superação e motivação para todos, e se estende para muito além do fisiculturismo. “Eu tenho netos, e eu não quero que eles pensem que o avô deles é um babaca. Eu quero que eles tenham orgulho de mim, isso é tudo que eu quero”, explica o homem.

Se você gosta do tema, confira também nossa matéria sobre transformações impressionantes de fisiculturistas.

Mistérios do Palácio de Verão, na Sibéria, permanecem um século após sua descoberta

Artigo anterior

Nem pintura, nem fotografia: descubra como artista é capaz de fazer essas imagens impressionantes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido