Notícias

Miss Paraná perde título ao anunciar gravidez nas redes sociais

0

A organização do concurso Miss Paraná anunciou no último domingo (7) que a recebedora do título de 2022, Brenda Bernardo da Silva, de 20 anos, não é mais a Miss Paraná 2022. Isso porque, segundo os organizadores, ela descumpriu regras do concurso ao anunciar sua gravidez.

Brenda, natural de Sarandi, no norte do estado, postou um vídeo em uma rede social em que dá a notícia de sua gravidez. No entanto, nas regras do concurso, é proibido estar grávida.

Assim sendo, na rede social oficial do Miss Paraná, a BMW Eventos, que organiza a competição, disse em nota que “observa os requisitos de participação e regulamento do concurso nacional e internacional, que dispõe que, durante o período de reinado, a candidata eleita deverá permanecer na condição de solteira e sem filhos”.

Além disso, a empresa afirma que “a existência de um vínculo familiar tão forte poderia ocasionar uma ausência considerável da eleita perante os seus compromissos familiares e também colocar em risco sua saúde e bem estar”. Portanto, por causa da mudança, a segunda colocada, Milena Goes Ramos, de 21 anos, foi eleita a nova Miss Paraná 2022.

“Estou muito emocionada e feliz, me sentindo uma pessoa importante por representar o estado”, disse a Miss em entrevista ao G1. Brenda usou redes sociais para parabenizar a jovem. “Agradeço a vocês toda a minha jornada até aqui! E desejo um reinado brilhante a você @milena_goesr que seus caminhos sejam luz e que sua trajetória seja de muito sucesso”.

Miss Milena Gpes Ramos

Reprodução

Milena representou a cidade de Palmital, na região central do estado.

Miss Universo faz história

Enquanto a Miss Paraná 2022 perde seu título, o concurso Miss Universo passou por uma mudança histórica em suas regras. Isso porque, na próxima edição, a de 2023, mulheres casadas, divorciadas, grávidas ou com filhos poderão participar.

Vale destacar que, desde o começo do Miss Universo, sete décadas atrás, até o ano atual, somente mulheres entre 18 e 28 anos, que nunca tivessem se casado ou tido filhos, poderiam se inscrever. A notícia foi comunicada pelo jornal The National, que teve acesso ao memorando do concurso.

Segundo o documento: “Acreditamos que as mulheres devem ter autonomia sobre suas vidas e que as decisões pessoais de cada ser humano não devem ser uma barreira para o sucesso”. Além disso, a CEO do concurso, Amy Emmercich, disse, em entrevista com o The National, o motivo da mudança nas regras.

De acordo com a CEO, a nova regra busca incluir perfis mais abrangentes de mulheres. “Pesquisas recentes mostram que a média de idade de casamento e primeira gravidez para mulheres, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças de culturas e crenças, isso permite a todas as mulheres que guiem seus próprios destinos e vamos abrir as portas do Miss Universo para que isso aconteça”, revelou.

Concurso no Brasil

Reprodução

O concurso Miss Universo Brasil ocorreu na noite do dia 19 de julho, em São Paulo, tendo Mia Mamede como a grande campeã de 2022. Assim, a jornalista, modelo e atriz fez história ao ser a primeira candidata do Espírito Santo a vencer a competição desde sua fundação, há quase 70 anos.

Além de Mia Mamede, o concurso contava com a participação de mais quatro finalistas. Eram elas: Isadora Murta (Miss Minas Gerais), Alina Furtado (Miss Rio Grande do Sul), Rebeca Portilho (Miss Amazonas) e Luana Lobo (Miss Ceará), escolhidas após diversas entrevistas eliminatórias com 26 candidatas ao todo.

Desse modo, as candidatas passaram por uma série de perguntas sobre a vida pessoal, além de tópicos que envolvem temas gerais e cultura. Porém, um dos assuntos com maior destaque foi a campanha “Bully Free Starts With Me”, para combater o bullying.

No final, Alina (RS) ficou em quinto lugar, Luana (CE) em quarto e Isadora (MG) em terceiro. Já a vice-campeã foi Rebeca (AM), enquanto Mia recebeu a coroa diretamente das mãos da cearense Teresa Santos, que levou o título de Miss Universo Brasil 2021.

Fonte: G1

As quatro melhores palavras da história da publicidade

Artigo anterior

País onde homens exigem certificado de virgindade das mulheres

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido