Curiosidades

Mulher é presa após vender o filho para financiar plástica

0

A cirurgia plástica possibilitou que as pessoas mudassem aquilo que não gostam em si. Ela tem como objetivo a reconstituição de uma parte do corpo, que por razões médicas ou estéticas, a pessoa deseja mudar. Por isso, a cirurgia plástica se divide em duas facetas, a reparadora e a estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. Já a estética é realizada pelo paciente com o objetivo de fazer melhorias na aparência e não visa de fato realizar nenhum ajuste em termos de saúde (apesar que isso pode ser possível), mas sim chegar ao aspecto físico que agrada ao paciente que se submete à intervenção.

Contudo, o sonho de fazer uma plástica pode ir longe demais, como no caso dessa mulher de 33 anos que foi presa no sul da Rússia depois de vender o filho, com apenas cinco dias de vida, para conseguir financiar uma cirurgia plástica no nariz.

Caso

Metrópoles

A mulher não teve seu nome divulgado, a única informação sobre ela é que ela mora em Kaspiysk, Daguestão. No caso, a mulher teria negociado o recém nascido por 300 mil rublos, o que daria quase 28 mil reais.

De acordo com o The Mirror, a mulher comentou com um amigo que não queria ficar com o bebê. E supostamente, um vizinho a ajudou a arranjar um casal para comprar a criança depois de cinco dias que ela nasceu, no dia 25 de abril.

A transação chegou a ser feita. A mulher entregou seu filho depois de receber parte do dinheiro, 200 mil rublos, através de um depósito em conta. Mas a criança precisou de tratamento médico, o que fez o casal pedir para a mãe a certidão de nascimento. Então, a mulher teria dito que só entregaria depois de receber os 100 mil rublos restantes.

Crime

Acústica FM

A mãe do recém nascido tinha dito para o casal que não tinha emprego, nem onde morar ou recursos financeiros para cuidar da criança. Mas depois ela revelou que pretendia usar o dinheiro para pagar uma plástica no nariz.

Entretanto, antes de ela receber a segunda parte do dinheiro, a polícia prendeu os três, a mulher e o casal, sob acusação de tráfico de pessoas.

O Comitê de Investigação da Federação Russa para a República do Daguestão emitiu um comunicado e disse que as autoridades iniciaram um processo criminal contra a mulher.

Plástica

Rosique

Com o passar dos anos, a procura por esse tipo de cirurgia aumentou no mundo todo. E em 2020, o Brasil voltou para o segundo lugar no ranking dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. Nosso país perde apenas para os Estados Unidos.

O ranking, de 2020, dos países com mais cirurgias plásticas feitas foi:

1° – Estados Unidos (1.485.116)

2° – Brasil (1.306.962)

3° – Rússia (478.200)

4° – México (456.489)

5° – Alemanha (425.855)

6° – Turquia (360.542)

7° – Argentina (284.320)

8° – Índia (255.528)

9° – Itália (245.400)

10° – Japão (222.642)

Os dados globais de 2020 são os mais recentes disponíveis. Nos outros anos, 2018 e 2019, o Brasil estava no topo do ranking, conforme os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, sigla em inglês).

Dentre as cirurgias plásticas, a mais procurada em 2020 foi a lipoaspiração. Depois dela veio a prótese mamária. O ranking das plásticas mais procuradas pelos brasileiros foi:

1° – Lipoaspiração

2° – Aumento de mama

3° – Cirurgia de pálpebra

4° – Abdominoplastia

5° – Lifting de mama

6° – Rinoplastia

“No Brasil, temos um cenário que é centrado na cirurgia corporal. Somos um país tropical, há uma maior exposição do corpo. A procura das pacientes por cirurgias corporais como mama, abdômen, cintura é bem alta”, explicou Alexandre Munhoz, cirurgião plástico do Hospital Sírio-Libanês.

E se engana quem pensa que são apenas as mulheres que procuram os centros cirúrgicos para mudar aquilo que não gostam. De acordo com Munhoz, 25% dos pacientes dele atualmente são homens.

“Quinze anos atrás esse número não chegava a 5%. Eles estão procurando cirurgia para melhorar a parte estética. Estamos vivendo mais e esses homens estão vendo os sinais de envelhecimento”, concluiu ele.

Fonte: Metrópoles,  G1

Imagens: Metrópoles, Acústica FM, Rosique

Humanos são os únicos mamíferos que cuidam de plantações?

Artigo anterior

Mancha solar de 10 mil km pode atingir a Terra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido