Curiosidades

Vietnamita realiza 9 cirurgias plásticas após ser ridicularizado em entrevista de emprego

0

O usuário do TikTok Đỗ Quyền, um vietnamita de 26 anos, afirma ter mudado radicalmente sua aparência com a ajuda da cirurgias plásticas depois de ser ridicularizado durante uma entrevista de emprego por conta de sua aparência.

Após realizar nove procedimentos cirúrgicos e publicar uma série de fotos mostrando como era antes e como ficou, Đỗ Quyền acabou chamando atenção de inúmeros usuários nas redes sociais asiáticas.

A mudança radical do vietnamita

Ao olhar atentamente para o vietnamita, é fácil entender porque os usuários das redes sociais asiáticas ficaram tão surpresos. Đỗ Quyền, que mudou o formato dos olhos e do nariz – como é possível ver na foto logo acima -, parece ser uma pessoa completamente diferente.

A decisão de mudar radicalmente a aparência veio logo depois que o vietnamita tentou conseguir um emprego. Em meio a uma das tantas tentativas, Đỗ Quyền, conforme expôs o portal de notícias Odditycentral, foi ridicularizado por um recrutador por ser, na época, pouco atraente para assumir o cargo o qual disputava.

Obviamente, se as fotos que registram o antes e depois do vietnamita não tivessem sido compartilhadas pelo próprio Đỗ Quyền, dificilmente alguém acreditaria que eram a mesma pessoa, afinal, até o próprio rapaz teve que lidar com o ceticismo de pessoas que simplesmente não conseguiam acreditar que era realmente ele nos registros.

O jovem, que atualmente trabalha como maquiador em Saigon, uma cidade no sul do Vietnã, revelou aos seus seguidores da rede social TikTok que gastou cerca de 400 milhões de dong (US $ 17.400) para realizar uma rinoplastia, implantes de queixo, facetas de porcelana, remodelar os lábios e as pálpebras.

Por ser de família humilde, Đỗ Quyền teve que financiar os procedimentos cosméticos com as economias que guardou ao longo da juventude.

Realização

“A primeira vez que voltei para casa depois de uma cirurgia plástica, meus pais não me reconheceram”, disse Đỗ Quyền. “Eu já esperava isso, mas ainda não consegui conter as lágrimas”.

Para mostrar o qual realizado se sente hoje, Đỗ Quyền publica regularmente fotos e vídeos no Instagram e no TikTok, muitos dos quais retratam a transição que enfatizam a dramática transformação.

Mesmo recebendo uma certa cota de críticas, o rapaz não se arrepende de ter recorrido às cirurgias plásticas – e a todo momento diz a seus seguidores que devem fazer o que os fazem se sentirem mais confortáveis e mais ralizados.

“Sempre seja forte e tente encontrar a beleza onde quer que seja”, diz. “O padrão de beleza ideal para mim é quando você se olha no espelho e se sente satisfeito e confiante”.

Aparência vs. Emprego

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal de notícias G1, na hora de conseguir aquela tão sonhada vaga, a primeira impressão, pode, em muitos casos, superar as relações interpessoais estabelecidas com o recrutador. A notoriedade da afirmação ressaltada pelo portal é fruto de uma pesquisa realizada pelo site Trabalhando.com, feita, ao todo, com 247 profissionais – 66% mulheres e 34% homens.

Conforme apontou o resultado da pesquisa, para 81% dos participantes do estudo a aparência é um forte requisito para conseguir um emprego. Apenas 19% dos participantes acreditam que o requisito não é tão importante como se pensa.

Para balancear os resultados, o site Trabalhando.com também entrevistou os contratantes, os quais 62% afirmaram que a aparência do recrutador é um fator de peso para o candidato ter uma boa impressão da empresa. Já o restante, 38%, não acredita que isso seja primordial.

Por que o Cristianismo tem tantas denominações?

Matéria anterior

Israel utiliza maionese para salvar tartarugas atingidas por derramamento de óleo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.