Notícias

Mulher não corta bolo de aniversário e pergunta se pode devolvê-lo

Bolo
0

A frase “consumiu/usou/quebrou pagou” é clássica em diversos estabelecimentos comerciais, mas, em alguns casos, as pessoas parecem que se esquecem dessa regra básica. Esse foi o caso que uma confeiteira passou quando sua cliente, que havia encomendado um bolo, pediu para devolver o doce visto que não ocorreu o consumo.

Essa discussão inacreditável aconteceu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e viralizou depois que a confeiteira compartilhou a conversa da cliente na internet. Segundo a mulher que encomendou o bolo, ele não foi consumido por parecer “de mentira” e por isso queria receber o dinheiro de volta.

Sendo assim, a história foi divulgada na última segunda-feira (27), sendo que a publicação já superou 16.700 curtidas no Instagram da confeiteira responsável pelo bolo. Já no Twitter, o print da conversa bateu 122 mil curtidas.

Na mensagem que a cliente enviou, ela disse que esqueceu de cortar o bolo durante a festa de aniversário, mas que tirou diversas fotos com ele, que “ficaram lindas”. “Queria ver se posso levar o bolo aí e você me devolve o dinheiro, porque foi um dinheirão e ninguém cortou o bolo. Estava tão lindo que achavam que era de mentira. Eu também acabei esquecendo de cortar”, escreveu.

Bolo

Mone Paula Cake Design/ Foto ilustrativa

Mensagem da cliente

“Oiê, bom dia Mone. Queria pedir uma coisa para você. Então, eu peguei seu bolo ontem para o aniversário da minha filha, lembra? Eu queria ver se posso te levar o bolo aí e você me devolve o dinheiro, porque foi um dinheirão e ninguém cortou o bolo porque estava tão lindo que acharam que era de mentira.”

“Eu também acabei esquecendo de cortar. Aí, para você é mais fácil de vender de novo. Pode fatiar ou algum cliente pode querer inteiro e você congela para o final de semana. Troca o nome e está tudo certo, todos saem felizes. Eu tive o bolo e as fotos ficaram lindas saí posso comprar umas coisas com esse dinheiro”, escrever a cliente.

Resposta da confeiteira

De acordo com a confeiteira que viveu o caso, Simone Balancieri, que trabalha no ramo há seis anos, o pedido do bolo era com tema infantil. Desse modo, a cliente, que não teve seu nome divulgado, sugeriu que a profissional vendesse o bolo novamente. Porém, Simone disse que entregou o produto como foi combinado com a consumidora. “Não trabalho nessa forma”, afirmou.

Confeiteira recebe mensagens de apoio

Após o caso viralizar na última semana, Simone encontrou apoio na internet. “Parabéns, seu trabalho é incrível”, escreveu um usuário “Bobo de quem não aproveitou e comeu este bolo lindo”, afirmou uma seguidora.

“Aqui sem acreditar na capacidade que o ser humano tem de se superar a cada dia. Seu trabalho é maravilhoso Mone, a pessoa que te encaminhou isso não merece nem resposta. Falta de respeito, excesso de cara de pau… Nem sei como me referir a este absurdo”, indignou-se um.

“Mone, tem uma resposta bem legal para ela. Avisa essa cidadã que ela não pagou pelo bolo. Ela pagou pelo seu trabalho, pelo seu conhecimento, pelo seu capricho, pelo seu tempo, pelas horas que você deixa de estar com sua família para que nós, seus clientes, possamos tirar belas fotos com seus bolos… Como ela pagou por tudo isso, o bolo fica de brinde para ela. A propósito, é um dinheirão apenas para ela que faz a mínima ideia do quanto a gente gasta para fazer um bolo lindo como os seus. Parabéns pelo seu trabalho, Mone.”

Considerando a quantidade de mensagens que consideram o pedido de reaproveitar o bolo um absurdo, podemos presumir que essa prática de devolver um doce após a encomenda não seja tão comum quanto a cliente pensou inicialmente.

Fonte: G1

Mulher é enganada e se apaixona por deepfake em aplicativo de namoro

Artigo anterior

Do que é feito o pensamento?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido