10 famosos que mais ganharam com o Instagram
Tempo de leitura:3 Minutos, 31 Segundos

10 famosos que mais ganharam com o Instagram

É praticamente impossível encontrar alguém que não usa alguma rede social. E entre elas, o Instagram é uma das mais famosas. Em suma, se você usa essa rede social é provável que siga algumas pessoas famosas, incluindo até mesmo os famigerados influenciadores digitais. Ademais, essas pessoas ganham sua vida exatamente como o nome da profissão sugere, influenciando o público.

Em suma, muitas marcas utilizam de suas figuras para expor e estimular o consumo de seus produtos pelas pessoas. E tudo isso é feito na forma de publicidade “espontânea” na rede social. Por isso, não é incomum que empresas paguem viagens, enviem produtos, ou peçam que as celebridades e influenciadores falem de seus produtos. Entretanto, tudo isso tem um preço. E isso, definitivamente, pode ser um negócio bem lucrativo.

Nesse interim, não são apenas os influencers que ganham com o Instagram. Várias celebridades recebem verdadeiras fortunas para publicar alguma coisa em sua conta ou falar de determinado produto.

Em suma, isso mostra como os tempos mudaram, e como a indústria do entretenimento e da publicidade se adequa à forma de consumo da sociedade em determinada época. E a Hopper HQ, empresa de gestão de conteúdos do Instagram, publicou o seu relatório anual dos famosos que mais ganharam com a rede social. Mostramos aqui esse ranking atualizado.

1 – Cristiano Ronaldo

O primeiro lugar é ocupado por uma pessoa diferente. O jogador desbancou Dwayne Johnson do título de famoso que mais recebia por postagem. CR7 recebe incríveis 1,6 milhão de dólares por publicação patrocinada em seu Instagram.

2 – Dwayne Johnson

O ator costumava ser o primeiro dessa lista e foi desbancado, mas ainda continua entre os três primeiros. As marcas que quiserem que The Rock poste alguma coisa sobre elas ou seus produtos tem que desembolsar 1,52 milhão de dólares.

3 – Ariana Grande

A cantora tem uma das legiões de fãs mais fiéis de todas. Justamente por isso que as marcas se interessam pelo endossamento da cantora. E a cada post patrocinado em seu Instagram,  Ariana recebe 1,51 milhão de dólares.

4 – Kylie Jenner

A irmã caçula de Kim Kardashian é uma das empresárias mais jovens mais bem sucedidas do mundo. Os números que Kylie levanta são impressionantes, sejam em vendas, seguidores ou dólares em sua conta. E para que ela poste alguma coisa em seu Instagram ela recebe 1,49 milhão de dólares.

5 – Selena Gomez

Selena já passou por vários momentos ruins ao longo de sua carreira. E viu que o apoio dos fãs foi incondicional. Por ter fãs tão engajados, Selena cobra 1,47 milhão de dólares para fazer um post de publicidade.

6 – Kim Kardashian

A empresária e estrela de reality show é uma das rainhas das redes sociais. Kim se manteve relevante por quase duas décadas. Justamente por sua sagacidade no mundo dos negócios e bom tino para as mídias sociais ela cobra 1,42 milhão de dólares para fazer alguma publicidade em seu Instagram.

7 – Lionel Messi

Depois de muito tempo, Messi mudou o clube pelo qual vai jogar. Agora, ele é titular do PSG ao lado de Neymar. Mas para além do futebol, Messi também é uma celebridade. E as marcas que quiserem que ele poste seus produtos tem que pagar para ele 1,17 milhão de dólares.

8 – Justin Bieber

Bieber ficou um tempo longe dos holofotes. Mas isso não quis dizer que sua influência acabou. Agora, ele voltou a produzir e está lotando estádios novamente. E aqueles que querem que Bieber publique uma foto em seu Instagram sobre algum produto tem que pagar 1,11 milhão de dólares.

9 – Kendall Jenner

Parece que todo o clã Kardashian/Jenner se dá bem quando o assunto é rede social. Para que Kendall poste alguma coisa, as marcas tem que desembolsar 1,05 milhão de dólares.

10 – Taylor Swift

Muita gente diz que Taylor é uma marqueteira nata e que nada que ela faz é por acaso. Isso pode ser verdade e é visto na quantia alta que ela cobra para postar alguma coisa em seu Instagram. Taylor recebe 1,02 milhão de dólares por postagem.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/other/as-celebridades-que-mais-faturam-no-instagram-veja-valores/ss-BB1cAo7r?li=AAvYLb1#image=11