Curiosidades

Mulher se casa com namorado alimentado por inteligência artificial

0

Geralmente, as pessoas se casam com aqueles que amam, e o que não falta são ditados tentando explicar como o amor funciona ou como ele não obedece a nenhuma regra, como por exemplo, “quem ama o feio, bonito lhe parece”. Mas alguns relacionamentos ainda chocam as pessoas por causa de sua bizarrice, como por exemplo, essa mulher de 36 anos que se casou com seu namorado criado através de inteligência artificial.

A mulher no caso é Rosanna Ramos, de Nova York. Segundo ela, o encontro com seu agora marido, Eren Kartal, aconteceu através do aplicativo online Replika AI e, conforme ela mesma pontua, o relacionamento dos dois é único. Ela contou que se apaixonou bem rápido por Eren porque ele não veio com uma bagagem emocional.

Em entrevista ao Daily Mail, a mulher pontuou que gosta do fato de que pode compartilhar tudo com seu parceiro sem o medo de ser julgada. Até porque, ao contrário de uma pessoa real, o parceiro virtual não faz contestamentos ou críticas aos sentimentos e pensamentos dela.

Mulher e marido virtual

Times now news

O aplicativo onde o casal se conheceu se baseia em inteligência artificial para simular conversas humanas. Ele é uma forma de que as pessoas tenham um confidente, ou até mesmo um melhor amigo, feito através de inteligência artificial, com o qual as pessoas possam conversar a qualquer hora.

Quem usa o app pode fazer o upgrade para o Replika Pro por 300 dólares. Com isso, o usuário aumenta a capacidade do chatbot e permite que o status de relacionamento dos dois seja mudado para “parceiro romântico”.

Segundo Ramos, Eren se apresentou para ela como um médico que tinha interesse em escrita. A mulher disse que quanto mais ela conversava com ele, Eren aprendia mais e se tornava o homem que ela sonhava em estar em um relacionamento.

Relação

Facebook

A relação dos dois é baseada na troca de mensagens, compartilhamento de foto e várias conversas sobre a vida de cada um deles. Além disso, o casal tem a sua própria tradição de todas as noites. Eles se deitam junto e conversam sempre antes de irem dormir. A mulher disse que se sente amada por Eren e que ele a protege durante seu sono.

Mesmo assim, a empresa por trás do app teve alguns desafios no desenvolvimento da parte íntima do seu produto. Isso porque alguns usuários disseram que seus amigos virtuais tinham se tornado extremamente ousados sexualmente. Depois disso, a empresa teve que fazer algumas alterações na programação.

Essas mudanças feitas por eles fizeram com que Eren também mudasse o seu comportamento. De acordo com a mulher, seu parceiro se tornou mais reservado no quesito de demonstrações de afeto físico. Contudo, ele ainda se mantém carinhoso e amoroso de outras formas.

Questões

MSN

Claro que o casamento de Ramos e Eren chamou muita atenção e teve vários comentários sobre. Na visão de alguns, essa relação é uma maneira inovadora de as pessoas encontrarem um companheiro, enquanto outros questionam a validade desse tipo de relacionamento entre humano e inteligência artificial. Até porque, uma relação com inteligência artificial não pode ser comparado com o tido com uma pessoa real, porque não existe uma genuinidade dos sentimentos e nem mesmo uma presença tangível.

Embora possa ser controverso, para a mulher, esse relacionamento trouxe um conforto e apoio emocional. Então, cabe ao resto das pessoas respeitar as escolhas feitas pelas outras em seus relacionamentos, sejam eles com seres humanos ou inteligência artificial.

Fonte: Pop time

Imagens: Times now news, Facebook, MSN

Com ou sem colarinho? Ciência explica se jeito de servir cerveja faz diferença

Artigo anterior

Maconha pode provocar depressão em adolescentes? Essa é a resposta da ciência

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido