Todos já ouviram o ditado de que o trabalho dignifica o homem. Para a maioria das pessoas, no entanto, ele é mais do que isso: é a forma de se sustentar e garantir o que precisa para viver. Cada pessoa tem aquele que lhe satisfaz ou paga suas despesas, mas em alguns casos a ocupação pode parecer mais dispendiosa do que vantajosa para aqueles que não a vivem. Como no caso dessa mulher que voa 800km, todos dias, para ir ao trabalho e voltar para casa.
Racheal Kaur, assistente de gerenciamento no departamento de operações financeiras da AirAsia, se desloca por quase 800 quilômetros, todos os dias, para ir até seu escritório. Moradora de Penang, no noroeste da Malásia, a mulher voa para o trabalho em Sepang, perto da capital Kuala Lumpur, de manhã e à noite, sendo cada trecho de quase 400 quilômetros.
O motivo pelo qual a mulher voa 800km todos dias para ir ao trabalho e voltar para casa, é a vontade dela em passar mais tempo com seus dois filhos, de 11 e 12 anos. De acordo com Rachel, ela levanta às quatro da manhã para chegar ao aeroporto a tempo de embarcar no voo das 5h55.
A duração do voo é de entre 30 a 40 minutos. “Cada voo me dá a oportunidade de ter um tempo para mim. Eu rezo, reflito sobre minha vida e ouço música enquanto admiro a natureza pela janela”, comentou.
Ela chega no trabalho mais ou menos as 7h45 e, depois de um dia cheio, pega um voo à noite para voltar para casa por volta das 19h30. “Quando eu compartilho isso com as pessoas, algumas dizem que estou louca”, disse ela.
Antes da mulher voar 800km, todos dias, para ir ao trabalho e voltar para casa, ela tinha um apartamento alugado em Kuala Lumpur e via sua família somente nos finais de semana. Contudo, conforme ela viu seus filhos crescerem, Rachel sentiu necessidade de estar presente na vida deles todos os dias. “Acordar todo dia às 4 da manhã é cansativo, mas assim que chego em casa e vejo meus filhos, todo o cansaço desaparece. É uma alegria”, pontuou.
Tendo esse objetivo em mente, ela decidiu que o melhor a ser feito era voar todos os dias. “Quando estou no escritório, consigo me concentrar 100% no meu trabalho e quando volto para casa, fico 100% focada na minha família”, explicou.
Rachel é funcionária da companhia aérea e tem um benefício que a faz comprar passagens aéreas por uma fração do preço.
Fonte: Aeroin
Imagens: YouTube