Entretenimento

Norte-americano lança documentário sobre ET de Varginha

0

O caso do ET de Varginha é um dos incidentes envolvendo “vida alienígena” mais famosos que aconteceu no Brasil. Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade entrou no mapa-múndi da ufologia depois que três garotas relataram ter ficado frente a frente com um extraterrestre. Essa história fez várias pessoas viajarem para a cidade mineira.

Mesmo tendo acontecido há 26 anos, o caso ainda intriga muitas pessoas. Tanto que um cineasta norte-americano acabou de lançar um documentário que resgata a história do famoso caso do ET de Varginha. O filme dele traz informações atualizadas, entrevistas com testemunhas oculares, além de depoimentos inéditos a respeito do ocorrido.

Esse caso ganhou repercussão no mundo todo quando as três garotas, entre 14 e 21 anos, deram uma entrevista para o “Fantástico” contando que viram uma criatura estranha em plena luz do dia. O ser que elas avistaram estava encolhido perto de uma moita em um terreno baldio.

Documentário

O documentário feito pelo norte-americano traz relatos de testemunhas que dizem existir evidências fotográficas do ET de Varginha. Além disso, a produção conta com um vídeo de 35 segundos da criatura.

A produção do cineasta e ufólogo americano James Fox se chama “Moment of Contact”, ou “Momento do Contato – O Caso Varginha”, e traz de volta o caso mostrando que ele foi encoberto pelo exército brasileiro, e que os corpos e os destroços do acidente estão hoje sob a posse de militares dos EUA.

O filme conta com um militar brasileiro, que não se identifica, que diz ter participado do transporte do corpo de um dos alienígenas do Hospital Humanitas, em Varginha, para uma Base do Exército.

“Havia médicos, pessoas carregando pranchetas, analisando. Parecia que todos pareciam assustados com isso. E quando olhei vi algo diferente, uma criatura diferente, com a pele muito oleosa, muito óleo, tipo silicone. Vendo isso, fiquei com medo”, disse o militar.

Depoimentos

IMDb

Além dele, existem depoimentos de dois policiais que estavam dirigindo por uma estrada e dizem ter visto uma criatura correndo na frente do carro deles. O documentário também mostra que, na época do avistamento, um policial militar que capturou um dos seres com suas próprias mãos teria morrido por circunstâncias misteriosas depois de três semanas.

O documentário sobre o ET de Varginha está disponível nos EUA pelo Prime Video, mas ele ainda não está no catálogo brasileiro. Para quem quiser ver a produção é possível alugá-la no iTunes, Google Play e Microsoft, mas sem a opção de legendas ou dublado em português.

ET de Varginha

G1

O dia 20 de janeiro de 1996 ficou marcado pelo relato de três garotas. Elas alegaram ter visto uma criatura estranha, baixinha e de olhos vermelhos, na tarde desse dia. De acordo com elas, a criatura não era parecida com nenhum animal conhecido.

A jovem Kátia Andrade Xavier e as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva teriam visto a criatura enquanto atravessavam um terreno no bairro Jardim Andere.

Quando elas estavam passando perto de um muro, as irmãs ouviram Kátia gritar. Elas olharam na mesma direção e viram uma criatura agachada. Por causa do grito, a criatura virou a cabeça para as meninas e as encarou por alguns segundos.

“Era marrom, a cor. Era baixinho. Estava agachado, mas era baixo. Eu tinha a impressão que era uma coisa assim muito mole, que dava a impressão que ia estourar, com a pele lisa e os olhos vermelhos, que olhou para nós. Foi coisa assim, rápida, de você bater o olho e falar, é assim e pronto. Não tinha como ser humano, nem ser um animal”, descreveu Kátia em um entrevista em 2006.

Depois que elas encararam a criatura por alguns segundos elas saíram correndo. Vinte e cinco minutos depois voltaram ao local com a mãe das irmãs, mas não encontraram mais nada, somente uma marca no chão, um cheiro que não souberam descrever e um cachorro farejando o local. Um pedreiro no local teria dito que os bombeiros já tinham levado “aquele bicho estranho”.

Confusão?

G1

Desde o começo do caso do ET de Varginha, um dos poucos ufólogos que o pesquisa é Edison Boaventura Jr. Ele é editor de uma revista especializada sobre ufologia e tem um canal no YouTube, onde ouve testemunhas e traz evidências que, para ele, o “Caso Varginha” é bem mais do que uma simples “confusão”.

Segundo um inquérito policial de 1997 concluído pelo Exército, as meninas teriam feito uma “confusão” ao dizerem que tinham visto o suposto extraterrestre. Segundo o Exército, na realidade, elas teriam visto um morador da cidade, conhecido por “mudinho”. O homem estaria sujo por causa da chuva e foi visto agachado junto a um muro.

Fonte: Gizmodo, G1

Imagens: YouTube, IMDb, G1

O que aconteceu com Tracy Edwards, o único sobrevivente de Dahmer

Artigo anterior

Zonas Azuis: os lugares com a maior longevidade do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido