Fatos Nerd

Nova HQ do Superman explica como e porque ele voltou a usar a cueca vermelha

0

O roteiro de qualquer história em quadrinhos será sempre muito importante. Apesar disso, a essência da narrativa nos quadrinhos é ser capaz de contar uma história utilizando muito mais a linguagem visual do que a escrita. É exatamente por isso que um ilustrador é tão importante quanto o roteirista para desenvolver qualquer história em quadrinhos. Assim como o colorista, profissional raramente lembrado que também é essencial para a obra. No mundo dos super-heróis, os uniformes fazem parte da construção do personagem. Por isso, seu visual precisa ser fixado. Mesmo com alterações ao longo de sua existência, um herói sempre terá um traje memorável.

Na vida do Superman, não importa qual versão ele tenha, a cuequinha vermelha por cima do traje azul virou lenda. O Último Filho de Krypton passou décadas sendo admirado e zoado por causa dela – até que, no reboot de Os Novos 52, a editora decidiu que já era hora de aposentar a peça. A partir de então, o traje de Superman passou a ser apenas o colante azul, com detalhes vermelhos. A mudança dividiu opinião entre os fãs. Alguns adoraram o novo visual, já os mais tradicionais torceram o nariz. Com o tempo, todos se acostumaram a ver o herói sem a cueca. A versão live action de Henry Cavill também ajudou na aceitação. Porém, tudo mudou com a chegada de Brian Michael Bendis.

A volta da cueca

Brian Michael Bendis voltou para a DC Comics este ano e logo assumiu as aventuras de Superman. Sem pensar duas vezes, o artista devolveu ao herói sua tradicional cueca vermelha. O acessório voltou em Action Comics #1000. De acordo com Bendis, foi uma forma de celebrar os oitenta anos do personagem. No entanto, o retorno da peça nunca foi explicado nos quadrinhos, ao menos até agora.

Em Man of Steel #6, o pai biológico de Clark, Jor-El, reaparece para levar Jon Kent em uma jornada pelo espaço a fim de ensiná-lo sobre sua herança kryptoniana. Lois só concorda em deixá-lo ir se também participar da viagem. Para isso, Superman oferece a ela seu uniforme e tira do armário o antigo. Simples assim, Clark apenas guardou seu clássico traje em casa. Não está claro se Bendis usará a cueca por muito mais tempo. De qualquer forma, para os fãs mais nostálgicos, ela não poderia ter vindo em melhor momento.

13 imagens que provam que sempre existe uma pessoa mais bêbada que você

Matéria anterior

‘Chuva de sangue’ na Sibéria pode ter sido causada por lixo industrial [Vídeo]

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.