• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Nova teoria de Vingadores: Guerra Infinita indica como Loki pode ter sobrevivido

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      23/07/18 às 20h09

Vingadores: Guerra Infinita é de longe o filme do MCU que mais matou personagens. A primeira morte relevante foi também uma das mais chocante. O vilão Loki foi morto por Thanos e os seus filhos malignos logo nos primeiros dez minutos de filme. O Deus da trapaça era o principal antagonista do Universo Compartilhado da Marvel. Inicialmente como o grande vilão do Thor e dos Vingadores, ele teve sua persona suavizada com o passar do tempo. Devido ao apelo frente aos fãs, Loki se tornou muito mais um anti-herói do que um vilão. Mas será que o irmão adotivo do Deus do Trovão realmente morreu? Ou será que ainda podemos ter esperanças de ver o personagem aparecer no próximo Vingadores ou em algum outro filme futuramente? Uma nova teoria afirma que ele pode ter sobrevivido.

Loki vivo

Muitos fãs se pegaram questionando se Loki realmente passou dessa para melhor. Isso se deve ao fato do personagem já ter enganado a morte antes no MCU. O longa parece prever esse tipo de raciocínio e tenta não alimentar a discussão em uma frase de Thanos antes de quebrar o pescoço de Loki: "não haverá ressurreições dessa vez". Era uma promessa que parecia permear o filme todo. Porém ela é quebrada nos minutos finais, quando Thanos estala os dedos. Isso porque vários personagens que viraram pó já estão confirmados em filmes posteriores a Vingadores 4. Isso coloca todas as mortes de Vingadores: Guerra Infinita em cheque, inclusive a de Loki.

Para completar o questionamento, um usuário do reddit percebeu um detalhe na morte do personagem e criou a teoria de que Loki não morreu. O rapaz avaliou que, em todos os filmes em que o Deus da Trapaça aparece, ele usa suas armas com a mão direita, o que indica que o vilão é destro. Existia apenas um momento em que Loki aparecia segurando uma adaga com a mão esquerda. Foi quando fingiu a sua morte pelas mãos dos elfos negros, em Thor: Mundo Sombrio. Em Vingadores: Guerra Infinita o mesmo acontece, e ele também acaba morrendo. O usuário indica, portanto, que novamente estamos diante de uma ilusão.

É bom lembrar que isso é apenas uma teoria, não havendo nenhuma evidência ou informação oficial. Você acredita que Loki possa realmente estar vivo? Você está ansioso por Vingadores 4? comenta aqui com a gente e compartilha essa teoria com os seus amigos nas redes sociais. E para aqueles que estão contando nos dedos os dias para Vingadores 4, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+