O jardim das esculturas surreais

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      23/06/14 às 21h09

Imagine um lugar dedicado à natureza e à arte. Imaginou? Pois saiba que ele já existe e fica no México. O Las Pozas, como é chamado, se trata de um jardim cheio de esculturas e construções feitas por artistas adeptos ao surrealismo.

O local, que mais parece um esboço do Éden, fica em meio às montanhas de Sierra Madre e é todo cercado pela natureza. A galeria a céu aberto foi criada em 1940, por Edward James, um cara muito, muito rico; que era patrono britânico das Artes. Esse homem excêntrico e extremamente culto favoreceu inúmeros nomes do surrealismo, como René Magritte e Salvador Dalí.

Acontece, no entanto, que hoje em dia a construção tem um ar muito mais bucólico que antes. Isso porque o projeto só permaneceu como o original por 20 anos e, desde então, a selva começou a tomar conta do lugar, destruindo muitas estruturas do jardim.

Ao todo, o Las Pozas conta com 36 esculturas e recebe, por ano, mais de 75 mil turistas. Uma organização está tomando conta do local, desde 2007, a fim de impedir que a destruição progrida, pelo menos com a mesma velocidade que estava acontecendo.

Veja, nas imagens, a beleza das esculturas surrealistas em contrastes com a selva imponente:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+