icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O que acontece quando um urso encontra dois tigres?

POR Diogo Quiareli EM Mundo Animal 27/01/20 às 17h40

capa do post O que acontece quando um urso encontra dois tigres?

O reino animal é extremamente vasto e surpreendente. Podemos nos deparar com diversas espécies já vistas e ainda nos surpreendemos com seres que jamais imaginamos existir. Alguns animais você, com toda certeza, adoraria encontrar por aí. Enquanto isso, deveria entrar em desespero, encontrando outros que podem acabar com sua vida rapidinho. Um exemplo disso é o urso beiçudo. Também conhecido como urso preguiça, esse é um animal noctívago, que costuma viver nas florestas da Índia, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka. É o único do gênero Melursus. Apesar de bastante fofo, não é uma boa ideia cruzar o caminho desse animal.

O urso beiçudo é coberto por pelo longo e felpudo, assim como a maioria desses animais. Sua cor vai de castanho-avermelhado a preto e uma das maiores características da espécie é um "V" amarelo no peito. Algumas coisas fazem com que achemos esses seres muito fofos e inofensivos, embora não sejam nem um pouco. As mães ursos, por exemplo, carregam seus filhotes nas costas, até os nove meses de idade. Elas o defendem com unhas e dentes contra os predadores. Os mais comuns são os tigres, leopardos e até mesmo outros ursos.

Os machos adultos podem pesar de 80 a 192 quilos. Enquanto isso, as fêmeas pesam até 130 quilos. Eles não são tão altos, podem medir até 90 centímetros na altura da cernelha. No entanto, o que faz com que os predadores temam esse bicho são suas garras. Elas possuem até 8 centímetros de comprimento e podem destroçar um alvo rapidamente. A postura do animal é capaz de afastar até mais de um predador ao mesmo tempo, e a prova disso foi o encontro de um urso beiçudo com dois tigres. Confira conosco.

Encontro do uso com dois tigres

Diversos internautas pararam o que estavam fazendo, para ver um vídeo bastante incomum. Nas imagens, podemos ver um confronto entre um tigre e um urso-preguiça. No entanto, rapidamente, o que deveria ser a presa, acaba colocando o seu rival, e um parceiro dele, para correr. O vídeo foi filmado no Parque Nacional Ranthambore, no Rajastão. Podemos ver um tigre tentando "dominar" o urso. No entanto, assim que o tigre vai para cima, o urso se vira e contra-ataca, o colocando para correr.

O tigre, é claro, não esperava por essa reação de sua presa. Enquanto isso, o urso continua perseguindo o animal e continua avançando, até quando outro tigre bloqueia seu caminho. É nesse momento, que ele amedronta os dois. "Este vídeo captura um inesperado conflito entre o tigre e o urso. Assim como o tigre parece dominar sua presa inconsciente, ele salta e contra-ataca", disse Rajya Sabha, uma especialista nos animais.

A internet parou para acompanhar esse confronto, embora não tenha tido nenhum derramamento de sangue ou agressão direta.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   India Today  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest