Curiosidades

O que acontece se você massagear o centro da sua testa?

0

Existe um grande número de técnicas de massagens para relaxar o nosso corpo, e que de vocês não adora uma massagem? A massagem realmente é uma delícia e pode ser muito bom para a nossa saúde e trazer uma incrível sensação de bem estar. O problema é que a maioria dessas técnicas requer um grande consumo do nosso tempo, além do dinheiro, é claro.

Nós, da Fatos Desconhecidos, já fizemos uma matéria mostrando o que acontece quando colocamos um cubo de gelo na nuca, e hoje vamos mostrar para vocês outra técnica de massagem. A medicina popular, proveniente de hábitos e costumes de determinado povo ou nação, não pode ser desconsiderada. Diariamente os hábitos de determinado grupo de pessoas vão sendo testados classificados com eficácia comprovada ao longo dos anos, assim como aquele chá de limão com mel que sua avó fazia quando você tinha uma gripe ou resfriado.

001

Apesar de tanta evolução na medicina, a verdade é que a medicina oriental antiga já ajudou bastante e continua ajudando a humanidade a se livrar de diversos problemas. Uma prova disso são as técnicas antigas dos japoneses e chineses. Várias pessoas ainda acreditam nessas técnicas, e a cada dia que passa novos testes são feitos para que possam provar cientificamente os métodos.

002

Mas afinal, o que acontece quando fazemos massagem no meio dos nossos olhos? Massagear esta área melhora a sua concentração, reduz a tensão, ajuda a se livrar de dores de cabeça e ainda relaxa os olhos (especialmente se você fica muito tempo sentado na frente de um computador). Os praticantes da medicina chinesa estão convencidos de que massagear o tal ponto melhora os poderes de intuição de uma pessoa.

10

Para conseguir chegar a tal ponto, o que você precisa fazer é pressionar levemente no ponto entre as suas sobrancelhas, movendo o dedo para cima e para baixo por cerca de 3 cm em uma linha vertical. Fazer pressão sobre esse ponto por cerca de 45 a 60 segundos, e pronto, você não terá que esperar muito tempo para ver o resultado.

Os especialistas afirmam que esse procedimento ativa uma área do cérebro que, por sua vez, ajuda a reduzir a tensão nervosa. Além disso, melhora a aparência da pele, especialmente em torno dos olhos e da boca, e ainda ajuda com processos regenerativos.

Então, caros amigos, se você de repente tem uma dor de cabeça chata, ou sente os olhos cansados depois de um longo dia de trabalho, tente fazer essa massagem e veja se realmente pode te ajudar.

E aí amigos, acham que realmente essa técnica de massagem pode trazer todos esses benefícios? Comentem!

8 programas que toda namorada adoraria fazer com seu companheiro uma vez na vida

Matéria anterior

Por onde andam os Avassaladores do hit “Sou Foda”?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos