Curiosidades

O que aconteceria se todo brasileiro desse descarga ao mesmo tempo?

0

Você já parou para pensar quantos litros de água já gastou dando descarga desde o seu nascimento até os dias atuais? Com certeza, os litros gastos dariam uma quantidade gigante.

O banheiro é um ambiente em que usamos todos os dias e muita gente faz diversas coisas. Seja para tomar um gostoso banho, escovar os dentes, fazer as necessidades e se arrumar para sair. Muita gente já tomou banho em vários lugares. Até um cara que fez isso em uma banheira com litros de vidro.

Nos Estados Unidos, a data 19 de novembro é marcante para as pessoas refletirem sobre o uso do banheiro e o consumo da água. É o famoso Toilet Day.

E o que aconteceria se todas as pessoas do mundo dessem descarga em seus banheiros ao mesmo tempo?

1

Você sabia que na Índia, cerca de mais de um bilhão de pessoas não tinham acesso a um banheiro. Isso equivale a 71% do total da população.


De acordo com o operador de instalações de tratamento de água, Steve Cox, as casas são equipadas com tubos de esgoto que medem quatro polegadas de diâmetro que se ligam aos sistemas dos canos de rua.

E se todas as pessoas dessem descarga ao mesmo tempo, os banheiros expulsariam 3,5 litros por descarga e os sistemas de encanação e distribuição de água da cidade inundariam. As ruas se encheriam de água por meio do esgoto.

2

Segundo o engenheiro civil do Laboratório de Pesquisa da Universidade de Utah, Michael Johnson, as consequências desse ato em massa poderiam ocasionar em explosão de vários tubos e um grande problema posterior que viria ser a falta de água para encher os tanques das cidades.

3

Mas as projeções, segundo o engenheiro civil Ed Maurer, da Universidade de Santa Clara, é que “a maioria das cidades têm sistemas de abastecimento de água que são robustos o suficiente para lidar com a recarga de todos os banheiros simultaneamente.”

Você já deu descarga muitas vezes durante o dia? Mande seu comentário para gente!

Verdade ou mentira: Por que dizem ser melhor abastecer o carro pela manhã?

Matéria anterior

7 programas mais imbecis da TV aberta

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos