Entretenimento

O que aconteceu com o Chiquinho da Eliana?

0

Chiquinho foi assistente de palco da apresentadora Eliana em programas infantis no final da década de 90. Atualmente, o humorista que dava vida ao personagem segue o interpretando em eventos e festas infantis, mas já tentou a sorte até mesmo na política. 

Antes de se tornar o Chiquinho na Record, Edílson era a voz por trás do Melocoton, no “Bom Dia & Cia”, do SBT. Ele também criou o palhaço Fosco e foi o Mago Merlin no programa “Show da Simony”. Chiquinho foi desenvolvido quando Eliana migrou da emissora e o humorista foi com ela.

“Quando eu fui para a Record, a gente criou um novo personagem para ele, e ele trouxe uma ideia, a gente lapidou e surgiu o Chiquinho”, disse a apresentadora em março ao PodDelas.

O sucesso foi tão grande que Edilson ganhou programa solo em 2000. Na atração ele atuou em um novo personagem, chamado Ed Banana, um repórter inspirado no filme “O Máskara” (1994). A atração foi finalizada dois anos depois e o humorista voltou a se dedicar somente ao personagem Chiquinho. 

A parceria de Eliana e Chiquinho durou de 1998 até 2004 e foi finalizada quando a apresentadora deixou o segmento infantil e assumiu programas aos domingos, mudando o foco da sua carreira. 

“Quando eu migrei para o público família, aos domingos, já não cabia mais personagem infantil, porque eu mesma, como comunicadora, já tive que me adaptar a falar com o novo público”, explicou.

Mudança

Foto: Divulgação/ SBT

Após o programa infantil de Eliana ser finalizado, Edílson trocou São Paulo pela Bahia, e começou a levar Chiquinho a escolas e hospitais. Ele trabalha em parceria com instituições públicas em projetos como o Proerd, de conscientização contra o consumo de drogas. 

Além disso, ele apresentou o seu próprio programa em 2007, chamado “O Mundo de Chiquinho”. Atualmente, ele participa de programas locais e segue se apresentando em eventos. Ele se define como diretor, palestrante, produtor, humorista, dublador e animador.

Entre 2011 e 2013, Edílson voltou à televisão nacional ao apresentar Chiquinho como um dos estudantes no programa “Escolinha do Gugu”, também na Record. 

De acordo com o portal Splash, atualmente, ele prefere se manter longe dos holofotes, mesmo tendo participado do “Programa da Eliana”, no SBT, neste ano.

Parceria com Eliana

Foto: TV Foco

A parceria de Chiquinho e Eliana durou mais de 13 anos. O ator conta que existia muita sincronização entre eles no palco.

“A maioria das vezes era no improviso, com cerca de três ou quatro horas ao vivo durante anos. Eu dava suporte a Eliana. Por isso foi um casamento profissional que deu certo”, relembra ele, orgulhoso.

O casamento chegou ao fim em 2007 de forma abrupta, sem que Chiquinho pudesse se despedir do público. O humorista acusa um diretor da Record à época de ter determinado a retirada do programa da grade, apesar da “boa audiência e sucesso comercial”.

“Havia um diretor com vaidade excessiva. Ele resolveu tirar o programa do ar, articulou. O programa era líder de audiência naquela época, batia e incomodava a Globo. Não tinha justificativa para acabar com o programa. Foi maldade humana”, alega.

Gravou escondido com Xuxa na Globo

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Na época em que gravou a participação no “Programa da Eliana”, no SBT, Chiquinho acabou revelando que já gravou escondido com Xuxa na Globo.

“Eu fazia o programa da Eliana, logo no começo, nos anos 90, e dei minha escapada. Me passei por produtor musical e fui gravar o programa da Xuxa como o palhaço Fozco. Enrolei o pessoal do SBT e fui cantar no palco da Globo”, disse ao UOL.

Chiquinho também contou que Xuxa nunca soube a identidade verdadeira por trás da fantasia de palhaço.

Tentativa de ingressar na política

No ano de 2020, o intérprete de Chiquinho tentou ingressar para a política, e se candidatou ao cargo de vereador na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. 

Mesmo tendo usado o nome do personagem, ele aparecia descaracterizado na foto que aparecia na urna. Ao todo, ele teve 37 votos e não foi eleito. 

Fonte: Splash

Na Lua existem lugares com temperaturas aceitáveis para humanos

Previous article

O documentário proibido sobre a família real britânica

Next article

Comments

Comments are closed.