Entretenimento

O documentário proibido sobre a família real britânica

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles.

Talvez por isso, tudo que envolva a família e seus membros gera muito interesse em praticamente todas as pessoas. O interesse por essa família foi sempre constante. Mas isso também vem com suas partes ruins. Tanto que, em junho de 1969, a BBC transmitiu um documentário chamado “Royal Family”, que o Palácio de Buckingham não gostou muito.

O descontentamento com essa produção foi tanto que a rainha Elizabeth II proibiu o filme, e desde 1972 ninguém mais o viu. Contudo, um desconhecido postou o documentário no YouTube. Ele foi visto por algumas milhares de vezes até que foi retirado do ar por conta de uma queixa de direitos autorais.

Documentário

Mdig

O documentário é baseado em 43 horas de gravações, que mostram a família real em situações normais. Mas o que tem de tão escandaloso assim para que ele fosse proibido? A produção mostra a família real fazendo coisas mundanas, como esqui aquático, pescando ou fazendo um churrasco ao ar livre, como se fossem pessoas normais.

De acordo com alguns, a monarquia não quer que seus governantes sejam vistos como humanos. Até porque, supõe-se que os reis e as rainhas sejam especiais. Então, cenas da rainha comprando um sorvete para o filho não foram muito bem recebidas pelos britânicos da alta classe social.

Mesmo proibido, esse documentário tem um valor histórico imenso porque tem cenas como a reunião da rainha com os premiês da Jamaica e Tanzânia. Além disso, há um encontro entre a rainha e o então presidente Richard Nixon, em que eles conversam sobre viagens, televisão e como o mundo tinha se tornado complexo.

Embora o “Royal Family”, de 1969, tenha sido retirado do YouTube, sabe-se que uma vez na internet, nada realmente desaparece. Por mais que a plataforma apague uma conta, outras 100 surgem. Portanto, não é de se espantar que logo menos o documentário seja postado de novo, e de novo, e de novo, sem muito o que a família real possa fazer.

Família real

Por mais que esse documentário esteja proibido, a curiosidade das pessoas em saber como é fazer parte da família real continua. Não é por acaso que existem várias produções que dão ao grande público uma noção da nobreza. E o melhor de tudo é que eles podem ser vistos nos streamings.

Como por exemplo, o “The Royal House of Windsor”. Esse documentário é feito a partir de documentos históricos e conta a história da Família Real Britânica, desde 1917. Foi nessa época que o rei George V trocou o sobrenome para Windsor. Essa atração tem seis episódios e vai até os dias atuais, com Charles já casado com Camila.

Outra produção é “Lady Di: Suas Últimas Palavras”. A princesa Diana narra todo esse documentário. Ele mostra um lado, que não é muito conhecido da Família Real Britânica, que são as crises e segredos. O documentário foi produzido a partir de uma série de entrevistas secretas, que foram gravadas com a permissão da própria Lady Di. Quem as gravou foi um amigo próximo, representando o jornalista Andrew Mortonk.

Por último, temos o “The Story of Diana”. Esse documentário é da revista People e tem somente dois episódios. Neles são revelados vários detalhes sobre a vida da princesa Diana e como ela acabou se tornando uma das mulheres mais admiradas no mundo. No documentário, são mostrados vários fatos, que a maioria do público não sabe a respeito dela.

Além desses três documentários, também tem uma série de ficção para quem gosta realmente dessa família. A série The Crown é para aqueles que desejam conhecer a história da família real. Ela traz de uma maneira ficcional e romantizada os bastidores do reinado da Rainha Elizabeth II.

Fonte: Mdig

Imagens: Mdig, YouTube

O que aconteceu com o Chiquinho da Eliana?

Artigo anterior

Gravação mostra como é o cérebro humano quando se está morrendo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido