• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que havia dentro do cofre secreto de Pablo Escobar?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      05/05/16 às 17h55

Você conhece a história de um dos narcotraficantes mais famosos do mundo? Sabe o que ele fez e como foi pego? Sabia que sua infância pobre o impediu de estudar acabando por levá-lo ao mundo do crime? Seus feitos tanto positivos quanto negativos foram tão grandes e importantes que seu nome ficou conhecido pelo mundo afora. Colombiano tinha o amor e adoração da população.

Em 2012 uma série que conta a história de sua vida foi lançado nos Estados Unidos, fazendo enorme sucesso, no Brasil chegou apenas em 2014. Ela conta sobre sua infância maltrapilha, passa por sua vida no crime organizado, sua ascensão até o momento de sua morte.

Caso você ainda não conheça ou queira saber um pouco mais sobre a história de vida de Pablo Escobar, assim como a notícia de um cofre que foi encontrado em uma das casas que lhe pertenciam, confira nossa matéria abaixo!

1. Pablo Escobar

02.

Tinha como seu nome de registro Pablo Emilio Escobar Gaviria, o colombiano foi, provavelmente, o maior nacoterrorista do mundo e um dos homens mais ricos dos anos 90. Muitos também o conheciam como Don Pablito e/ou El Patrón, ele mandava no Cartel de Medellín , fazendo girar algo em torno de bilhões de dólares com o tráfico de cocaína, através de sua política plata o pomo (prata ou chumbo)

Quase um Robin Hood, Pablito auxiliava a população carente de toda Colômbia, ganhando o carisma da maioria deles; se embasava na ideologia antiimperialista, na tentativa de camuflar seus movimentos ilegais. Um bom exemplo dessas ajudas era a construção de estádios de futebol e o financiamento de alguns times da cidade de Medellín. Com isso a população o dava cobertura e ajudava a protegê-lo das autoridades.

Entre os seis irmãos, era o terceiro, teve uma infância pobre na cidade de Rionegro, em Antioquia. Era filho de Abel de Jesus Escobar, um camponês, e Gaviria Hemilda, uma professora do ensino fundamental. Por não conseguir bancar seus estudos em Ciências Políticas, acabou desistindo do curso e entrou para o mundo do crime. Suas primeiras ações foram roubar túmulos e revender para contrabandistas.

Sua vida criminosa começou com pequenos delitos, tipo contrabando de cigarros e bilhetes de loteria falsos. Com apenas vinte anos já era um exímio ladrão de carros e também trabalhava como guarda-costas. Praticou sequestros, um dos quais arrecadou 100 mil dólares. ao que tudo indica, seu primeiro patrão foi Álvaro Prieto, e com vinte e dois anos já era milionário.

Os trabalhos como narcotraficante começaram em 1975, quando se envolveu com o tráfico de cocaína. Seu principal roteiro de viagem era entre a Colômbia e o Panamá, levando as drogas para os Estados Unidos. Em 1991, assassinou Luis Carlos Galán, ex-candidato à presidência. Fez um acordo com o governo colombiano, para não ser extraditado para os Estados Unidos, nem ser morto pelo Cartel de Cali, assim foi levado a uma prisão de luxo, que ele mesmo construíu chamada La Catedral.

 

Com medo de ser extraditado para os Estados Unidos, em 1992 conseguiu fugir enquanto estava sendo transferido de prisão. Sua carreira chegou ao fim em 1993, quando foi encontrado por especialistas em eletrônica.

2. A mansão de Miami Beach

Apenas 20 anos depois de ter sido apreendida pelo governo dos Estados Unidos, uma mansão em Miami Beach, Flórida, que pertenceu ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, foi demolida e continua a apresentar mistérios. Durante o processo de demolição, os trabalhadores descobriram um cofre de metal pesando aproximadamente 600kg, escondido embaixo do concreto.

Infelizmente nós reles mortais, não saberemos tão cedo do que se trata o interior do cofre, isso porque ele irá para um cofre de banco e será guardado por seguranças armados até os proprietários legais decidirem abri-lo.

03

Christian de Berdouare é um empreendedor de Fast Food e junto à sua esposa, uma jornalista televisiva, Jennifer Valoppi, são os proprietários da casa que pertencera ao traficante. Ele conta que "O cofre ainda está fechado, ele é realmente muito, muito pesado. Nem podemos acreditar. Agora Pablito é meu melhor amigo!"

01.

E continua: "Havíamos deixado uma das paredes em pé... e quando comecei a derrubá-la, um pedaço de entulho atingiu a fundação, quando o piso afundou eu pude ver." "Era algo cinza. O pegaram com a garra da escavadeira e quando percebi que era um cofre, comecei a gritar."

A casa possuía cerca de quase dois mil metros quadrados, a mansão de quatro quartos, construída em 1948, seria uma das mais modestas do "Rei da Cocaína". Em seu auge era considerado um dos homens mais ricos do mundo, devemos levar em consideração que ele era o responsável pela maior parte da cocaína contrabandeada para os Estados Unidos.

Os planos de Berdouare são demolir a casa, que vale em torno de 10 milhões de dólares, para construir no um estabelecimento moderno no lugar. A mansão havia ficado vazia desde 2014, quando foi adquirida pelo casal.

E aí pessoal, gostaram da matéria? Sugestões, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

 




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Info Escola     The Sun     Mirror     Realty Today  
Imagens Mirror The Sun
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+