Ciência e Tecnologia

O que o modelo do seu celular tem a dizer sobre sua personalidade?

0

Se você achava que só os signos eram capazes de dizer algo sobre a sua personalidade, com esta matéria, vai ver que estava totalmente enganado.

Você sabe qual é a forma correta de colocar o seu celular para carregar? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como fazer o procedimento certo.

Considerados companheiros inseparáveis do homem, os smartphones são os utilitários mais presentes na vida dos brasileiros.

De acordo com dados da 27º Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, feita pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo(FGV-SP), publicados no jornal Folha de São Paulo, o número de aparelhos em uso no Brasil chegará a 168 milhões só em maio de 2016.

size_810_16_9_smartphone

O celular oferece muito mais que a sociedade espera. Você sabia que ele pode dizer muito sobre a sua personalidade?

De acordo com um estudo  da Universidade da Escola de Psicologia de Lincoln, o modelo do celular que você escolheu para usar pode dizer muitas coisas a respeito da sua personalidade.

Heather Shaw, responsável por liderar a pesquisa, fez análises com 240 participantes que usam celulares com sistema operacional Android ou iOS. O estudo não abordou outros sistemas operacionais e fez o comparativo apenas com estes dois, que são considerados os mais populares.

conquista-smartphone

Os analisados responderam por escrito um questionário a respeito das características pessoais que associavam os usuários a cada tipo de marca.

Na fase de conclusão do estudo, foram testados os estereótipos obtidos contra os traços de personalidade de 530 usuários de smartphones.

Celulares com sistema operacional Android

o-que-e-um-celular-android-photo72865488-44-24-17

No Android, a pesquisa concluiu que os usuários possuem níveis maiores de honestidade e humildade. Além disso, são mais amáveis, abertos e menos extrovertidos que os usuários do iPhone.

Celulares com sistema operacional iOS

celular-iphone6

O estudo mostrou que as mulheres têm duas vezes mais probabilidade de possuir um iPhone do que um celular Android.

E que os usuários do iPhone são mais preocupados em ter um telefone para mostrar que possuem um status mais elevado que os outros que os usuários do Android.

pessoas-usando-celular-menor-750x410

De acordo com Shaw, escolher um smartphone pode muito sobre o usuário e “este estudo fornece novas pistas sobre diferenças de personalidade entre diferentes tipos de usuários de smartphones.

É cada vez mais evidente que os smartphones estão se tornando uma mini versão digital do usuário, e muitos de nós não gostamos quando outras pessoas usam os nossos telefones, pois pode revelar muito sobre nós”.

A pesquisa abordou apenas os sistemas operacionais Android e iOS. Os demais sistemas operacionais existentes não foram pesquisados.

O que achou da pesquisa? Você usa um celular Android ou iPhone? Mande seu comentário para gente!

Como estão os maiores “ídolos do rock” de quem foi adolescente nos anos 2000?

Matéria anterior

10 maneiras de fazer qualquer pessoa te respeitar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos