EntretenimentoFatos Nerd

Os atores que Robert Pattinson derrotou para ser o Batman

0

O novo filme do Batman, sob direção de Matt Reeves, foi lançado no dia 3 de março no Brasil e já acumula elogios, principalmente para o ator principal que assumiu o papel do super-herói, Robert Pattinson.

Por conta de seu trabalho em filmes icônicos, como a saga Crepúsculo, muitos fãs do super-herói não gostaram da notícia de que o vampiro agora seria o homem morcego. Contudo, o ator mostrou talento e críticos estão rasgando elogios ao novo filme noir do Batman.

Sendo assim, para conseguir levar o papel, houve uma disputa intensa entre nomes conhecidos de Hollywood. Veja quem Robert Pattinson superou para se tornar o novo Batman.

Atores que Robert Pattinson superou em The Batman

O diretor Matt Reeves sempre teve Robert Pattinson em mente, mas o ator chegou a disputar o papel antes de ser definido como o protagonista.

Jack Reynor

Reprodução

Considerando que Batman revela um Bruce Wayne no início de sua carreira, os produtores fizeram uma lista de atores com cerca de 30 anos. Assim, um dos nomes era Jack Reynor, conhecido por “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” e “Transformers: A Era da Extinção”.


Alexander Ludwig

Reprodução

Conhecido por seu trabalho como Bjorn, em “Vikings“, Alexander Ludwig também estava na lista para ser o homem morcego. O ator é forte e alto, mas sua aparência se aproxima mais à de Aquaman.

Nicholas Hoult

Reprodução/Onde Ver

Esse ator foi o que mais se aproximou de levar o papel para si no lugar de Robert Pattinson. Assim, ele se tornou finalista ao lado de Pattinson e foi tido como segunda opção.

Ele também vestiu as roupas para realizar os últimos testes para que a produtora pudesse analisar quem se encaixava mais e entregava a melhor interpretação como Batman. Logo, nessa prova, Robert Pattinson se saiu melhor.

Jack O’Connell

Alessandra Benedetti – Corbis / Corbis via Getty Images

Quando anunciaram o novo Batman, Jack O’Connell teve seu nome incluído na lista de possíveis atores, mas não foi longe no processo seletivo para o papel.

Aaron Taylor-Johnson

Divulgação

O Batman não seria a primeira adaptação de quadrinhos de Aaron Taylor-Johnson. Isso porque ele esteve em “Kick-Ass – Quebrando Tudo”, assim como em “Vingadores: Era de Ultron“. No último caso, interpretou Mercúrio.

O ator não conseguiu ser o Batman, mas está escalado como Kraven, o Caçador, em uma produção derivada do Homem-Aranha.

Armie Hammer

Christopher Polk/Getty Images para The Critics’ Choice Awards

Armie Hammer tem a aparência de algumas versões de Bruce Wayne nos quadrinhos. Além disso, era visto como uma escolha provável para o novo Batman.

Contudo, foi positivo o fato de ele não ter sido escolhido, já que o ator se envolveu em várias polêmicas de abuso sexual e outros escândalos. Por isso, é improvável que Armie Hammer apareça em algum grande projeto e, se tivesse sido escalado como Batman, provavelmente teria sido demitido.

O que é um filme noir?

Reprodução

“The Batman”, dirigido por Matt Reeves, possui uma atmosfera sombria, o que vem conquistando os fãs do herói. Por isso, alguns críticos estão chamando a produção como um Noir Épico.

Sendo assim, o termo Noir surgiu no final dos anos 1930, quando Hollywood vivenciava a Era de Ouro. Então, o cinema clássico dominava as telas.

Mesmo que o Technicolor já tivesse nascido, alguns cineastas ainda apostaram no cinema preto e branco para explorar todas as possibilidades nesse novo cenário. Logo, temáticas como espionagem, investigação e suspense policial ganharam força.

Todos esses filmes eram gravados quase que integralmente em estúdio para baratear os custos e aumentar os lucros ao máximo. Além da fotografia em preto e branco, criaram texturas com sombras e o uso de cigarros durante os diálogos.

Dessa forma, a presença da fumaça, a escuridão da fotrografia e a atmosfera sombria das narrativas fez com que os franceses chamassem os filmes de Noir, que significa preto. O primeiro a utilizar o termo foi o crítico Nino Frank, em 1946.

Há também outros elementos marcantes no Noir, como a presença da Femme Fatale, uma mulher ousada, inteligente e que tem como função confundir o protagonista ou se aliar a ele. Além disso, uma investigação perigosa é outro elemento.

Logo, é possível encontrar todos esses fatores em “The Batman”, desde a paleta de cores, a atmosfera, a Selina Kyle de Zoë Kravitz até investigação em si.

Fonte: Observatório do Cinema

Thaís Braz fez cirurgia para diminuir 2 cm de testa

Matéria anterior

Quais são as Sete Maravilhas da Natureza?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos