Fatos Nerd

7 jogos Vikings que você precisa jogar até o lançamento de Assassin’s Creed: Valhalla

0

Após muitos pedidos dos fãs, a série Assassin’s Creed finalmente vai ganhar um novo jogo ambientado na era Viking. Assassin’s Creed: Valhalla só será lançado no fim do ano, mas os fãs não precisam esperar tanto tempo para jogar algum jogo com esta temática.

Na matéria de hoje, selecionamos apenas os melhores. Temos desde jogos de estratégia, até RPGs, jogos de ação, 2D charmosos e muitos mais. Sem mais delongas, a Fatos Nerd separou 7 jogos Vikings que você precisa jogar até o lançamento de Assassin’s Creed: Valhalla:

1- Jotun

jogos Vikings

Primeiramente, vamos falar sobre um jogo de 2015 com toda a arte feita a mão. A história acompanha Thora, uma guerreira Viking que acabou de morrer. Como sofreu uma morte indigna, ela vai precisar derrotar os jotuns, personificações gigantes dos elementos da natureza, para entrar em Valhala, o palácio de Odin, para onde aqueles que morreram de forma digna são enviados.

2- The Elder Scrolls V: Skyrim

jogos de mundo de aberto

Lançado em 2011, o jogo até hoje é um dos RPGs mais influentes do meio. Apesar de não ser assumidamente sobre a cultura nórdica, ele transpira vários desses elementos. Afinal a Bethesda, desenvolvedora do jogo, já assumiu que usou o povo escandinavo como principal referência. O jogo gira em torno do retorno dos dragões, sendo que Alduin, o mais poderoso deles, pode colocar o mundo em risco. Cabe ao protagonista, comandado pelo jogador, enfrentar esse desafio.

3- God of War

jogos Vikings

Depois dos três títulos principais abordarem a mitologia grega, chegou a vez de God of War partir para a mitologia nórdica. A história acompanha Kratos, o antigo deus da guerra, em uma perigosa aventura ao lado do seu filho, Atreus. Eles precisam jogar as cinzas da mãe do garoto no pico mais alto dos nove reinos nórdicos, ao mesmo tempo em que são confrontados por criaturas perigosas e descobrem segredos um do outro.

4- Hellblade: Senua’s Sacrifice

jogos Vikings

Lançado em 2017, o jogo de ação tem uma história muito densa, tendo como principal elemento os contos Vikings. A trama acompanha Senua, uma guerreira traumatizada pela invasão dos vikings. Ela precisa viajar pelo submundo de Helheim, onde os mortos habitam. Sua motivação é salvar a alma de seu amado, Dilion. No meio dessa jornada, ela vai enfrentar grandes traumas e coisas do passado.

5- The Banner Saga

jogos Vikings

The Banner Saga foi lançado em 2014, tendo uma continuação 2017. O jogo é um RPG tático, onde o jogador precisa levar um povo Viking à vitória. The Banner Saga possui uma história na qual as ações do jogador poderão influenciar diretamente no que vai acontecer. Vale a pena conferir esse jogo um pouco diferente dos demais dessa lista.

6- Northgard

jogos Vikings

Imagine jogar Age of Empires, porém controlando um povo Viking recém-chegado a uma terra desconhecida. Northgard é um jogo de estratégia lançado em 2018 que mistura lendas Vikings com diversos elementos da mitologia nórdica. Além de grande guerreiros, o jogador também pode controlar criaturas poderosas.

7- Apsulov: End Of Gods

Por fim, temos um dos jogos vikings mais diferentes dessa lista, que mistura um estilo futurista, elementos da mitologia nórdica e uma boa dose de terror. Lançado em 2019, Apsulov acompanha um protagonista que acabou de acordar em um santuário de aço. Esse local tem como objetivo explorar os mundos de Yggdrasil, ao mesmo tempo em que abriga um artefato misterioso. Todavia, no meio disso tudo, criaturas demoníacas surgem para te assombrar.

Enfim, o que achou de todos esses jogos vikings? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

A esquecida gripe de Hong Kong, que matou mais de 1 milhão há 50 anos

Matéria anterior

Estudante resolveu em uma semana um problema de 50 anos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.