Duas semanas após a estreia de Vingadores: Ultimato nos cinemas, os diretores Anthony e Joe Russo começaram a responder as maiores dúvidas relacionada ao filme e ao MCU em geral. Dessa vez, os irmãos esclareceram a dúvida entre Capitão América e o Mjolnir. O filme foi um presente aos fãs dos quadrinhos e do universo cinematográfico. O que significam várias cenas dedicadas aos maiores sonhos nerds. Entre as quais temos o Capitão empunhando o poderoso Mjolnir.

A sequência foi muito bem recebida, claro. No entanto, muitas pessoas levantaram a questão do porquê exatamente Steve Rogers só fez isso agora. Ele não era digno antes? O que mudou desde então? E o principal, como explicar aquele detalhe em Vingadores: A Era de Ultron? No filme, há um momento descontraído entre os heróis, no qual cada um dos homens tenta tirar o Mjolnir de cima da mesa. Como esperado, os esforços são em vão. Na tentativa do Capitão América, porém, o martelo se mexe por um breve momento. O suficiente para preocupar Thor e fazê-lo trocar a expressão de felicidade.

O resultado, contudo, foi o mesmo dos outros heróis. Steve quase conseguiu, mas ficou por isso mesmo. A cena já havia gerado dúvidas na época. Se o Mjolnir responde apenas aos dignos, como Capitão América conseguiu mexê-lo? O efeito de sua tentativa deveria ser o mesmo dos outros. Ou seja, não era para o martelo sequer ter se mexido. Anos mais tarde, eis que ele enfim se prova apto a empunhá-lo. Sem passar por quaisquer mudanças significativas de caráter.

Publicidade
continue a leitura

Fim do mistério

Publicidade
continue a leitura

Anthony e Joe Russo participaram recentemente do podcast Happy Sad Confused. Durante o bate papo, os diretores foram questionados sobre as duas situações envolvendo o personagem, tanto em A Era de Ultron como em Vingadores: Ultimato.

“Em nossas cabeças, ele era capaz de erguê-lo [o Mjolnir]. Ele não sabia disso até aquele momento em A Era de Ultron, quando ele tenta levantá-lo. Porém, pelo senso de caráter e humildade do Capitão, além da consideração a Thor, tendo consciência de ser capaz de mover o martelo, ele optou por não fazê-lo”, explicou Anthony.

Publicidade
continue a leitura

Lembrando que A Era de Ultron foi escrito e dirigido por Joss Whedon.

Publicado em: 09/05/19 17h34