Misteriosos agroglifos intrigam população de Santa Catarina pelo sétimo ano seguido

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      17/11/14 às 18h03

Já faz sete anos que agroglifos - os famosos "sinais" em plantações - são vistos em Ipuaçu, em Santa Catarina, durante o mês de outubro, algo misterioso que acontece nas lavouras de trigo da cidade. Esse ano, o primeiro foi avistado no dia 26 do fatídico mês, com formatos de círculos concêntricos e em interação, algo que deixa abertura para infinitas interpretações.

Além disso, a cada ano que passa, os desenhos ficam mais trabalhados e complexos, atualmente com mais de 100 m de diâmetro. Pra completar, há quem diga que luzes podem ser avistadas durantes esses períodos do ano, não se tratando simplesmente do trabalho de algum artista humano brincalhão. Abaixo, as reportagens sobre o tema:

Agroglifos-de-Ipuaçu-2013

Como explicamos nessa matéria, nenhum desses sinais é algo sólido e nem estamos afirmando a existência de alienígenas. Sejam feitos por homens ou seres desconhecidos, o que importa é que são sinais estranhos, que intrigam a população de Santa Catarina pelo sétimo ano consecutivo. O que significarão? Qual é seu palpite?

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+