Curiosidades

Os procedimentos estéticos mais perigosos

0

A indústria da beleza vale bilhões de dólares e movimenta o mundo de formas que ainda estamos começando a entender. Diante disso, parece que a cada dia surge novos procedimentos estéticos que prometem te deixar mais novo, mais belo e mais feliz. No entanto, pode ser que esses procedimentos estéticos te deixem traumatizado ou até morto.

Você pode controlar alguns dos riscos associados à cirurgia plástica. Por exemplo, estará mais seguro se procurar um profissional experiente. Mas se escolher algo inerentemente perigoso, sempre será uma aposta.

Assim sendo, os procedimentos estéticos mais arriscados tendem a ser os mais modernos. Não quer dizer populares, como o aumento de seios, mas verdadeiramente modernos. Pense em narizes de Barbie de salto de esqui e remoções de costelas da cintura.

Procedimentos estéticos perigosos

Embora sejamos todos livres para modificar nossa aparência como quisermos, não há necessidade de deixar de lado a saúde e a segurança em nome dos resultados cosméticos. Na verdade, a maioria dos procedimentos de cirurgia plástica mais perigosos de hoje tem alternativas mais seguras que irão satisfazê-lo esteticamente.

Transplantes de cílios

Para aqueles que lutam com uma condição médica, como alopecia ou tricotilomania, ou simplesmente desejam cílios mais exuberantes e longos, há o transplante permanente de cílios. Funciona exatamente como o transplante de cabelo tradicional; os cabelos doadores são colhidos do couro cabeludo e colocados na linha dos cílios. “Os pelos crescem facilmente e crescem como os da cabeça, exigindo cortes regulares”, explica o cirurgião plástico Dr. Gerald Imber, certificado pelo conselho da cidade de Nova York.

Surpreendentemente, pelos pubianos podem ser usados ​​para enxerto. “Embora os transplantes de cílios sejam uma má ideia em geral, eles são ainda piores se os pelos pubianos forem usados ​​para os enxertos”, diz a Dra. Diane Hilal-Campo, oftalmologista certificada em Oakland, Nova Jersey, que explica que o cabelo afeta diretamente sua saúde e segurança ocular. “Esses cabelos são tipicamente muito mais grossos e crescem muito mais irregularmente do que os pelos dos cílios ou até mesmo os cabelos do couro cabeludo”.

Problemas de visão

O cabelo transplantado – independentemente do local doador usado – pode crescer no olho, o que coloca seus olhos em risco de irritação, que pode resultar em infecção e problemas de visão duradouros. Assim, a irregularidade dos pelos pubianos “aumenta significativamente o risco de crescimento dentro do olho e, consequentemente, potencial abrasão da córnea”, acrescenta o Dr. Hilal-Campo.

Lembre-se, seus cílios não são apenas um acessório – antes de tudo, eles são um escudo para proteger seus olhos de poeira, sujeira e outros detritos. Além do dano que podem causar aos seus olhos, cílios transplantados ao acaso não serão capazes de proteger seus olhos tão bem quanto os naturais.

Em vez de transplantes de cílios, você pode optar por algo tópico. “Você pode melhorar seus cílios com Latisse, que tem seus próprios efeitos colaterais, mas geralmente é seguro”, diz Dr. Imber. Esses efeitos colaterais podem incluir hiperpigmentação da pálpebra e da íris (o que pode fazer com que os olhos azuis escureçam) e atrofia permanente da gordura sob o olho.

Por essa razão, a Dra. Hilal-Campo sugere tratamentos naturais – idealmente, aqueles feitos com óleo de rícino. “Os compostos do óleo de rícino conhecidos como ácido ricinoleico se ligam aos receptores de crescimento dos cílios, como os ingredientes dos soros artificiais para cílios, mas sem esses efeitos colaterais”, diz ela. “Você também pode usar cílios postiços de vez em quando – apenas não sacrifique a saúde de seus olhos pela beleza de seus cílios!”

Injeção de silicone

As injeções de silicone têm sido usadas há muito tempo para adicionar volume em todas as partes do corpo. Hoje, é normalmente usado em quantidades muito pequenas, mas o produto médico usado, Silikon 1000, não é aprovado para uso cosmético, e há muitas pessoas usando injeções de silicone altamente perigosas com fornecedores não licenciados usando materiais não médicos. Temos como exemplo as injeções nas nádegas de Cardi B, realizadas por uma mulher que acabou matando alguém com o mesmo tratamento.

“Esses procedimentos estéticos são ilegais e por boas razões”, diz o Dr. Imber. As injeções são permanentes e mesmo os melhores resultados tendem a não durar: “O silicone injetado para defeitos e rugas deve ser perfeitamente colocado e muitas vezes migra de qualquer maneira”, explica ele.

Acrescenta o Dr. Andrew Cohen, um cirurgião plástico certificado em Encino, Califórnia: “o silicone pode ser infectado ou causar uma bola de tecido duro chamada granuloma que precisa ser removido cirurgicamente”. Além disso, na maioria dos casos, o silicone não pode ser removido facilmente, pois uma vez injetado, ele pode viajar livremente por todo o corpo.

Além das baixas estéticas, as injeções de silicone podem causar o bloqueio dos vasos sanguíneos, resultando em necrose tecidual. Essa embolia também pode viajar pelo corpo, levando ao derrame e até à morte.

Em vez de silicone, experimente preenchedores de ácido hialurônico, que tendem a permanecer no lugar e duram apenas até dois anos. Desse modo, podem ser dissolvidos com uma injeção de uma enzima chamada hialuronidase se a colocação for insatisfatória ou de alguma forma perigosa. Você também pode optar pela alternativa preferida do Dr. Imber: enxertos de gordura. “Os enxertos de gordura são você – eles são naturais”, diz ele, observando que esse procedimento oferece uma alta probabilidade de um resultado permanente.

Rinoplastia da Barbie

procedimentos estéticos

nose plastic surgery preparation

“O nariz da Barbie é simplesmente esteticamente inaceitável”, diz ele. “O nariz deve combinar com o rosto.” Dr. Cohen concorda. “Eu não faço esses procedimentos de nariz ‘nomeados’”, diz ele. “Não acredito em cirurgias agressivas e não naturais que distorcem o rosto ou o corpo.”

Além da estranheza estética de um resultado do nariz da Barbie, os profissionais se recusam a criá-lo devido à probabilidade de complicações maiores. Isso inclui obstrução nasal (que reduz a capacidade de respiração do paciente) e uma estrutura nasal enfraquecida, que pode causar o colapso de tudo. Como a cirurgia exige a remoção de tantos tecidos moles e cartilagens, muitas vezes não há o suficiente para usar na reconstrução.

Remoção de costela

Para aqueles que nunca consideraram ou sequer ouviram falar desse procedimento, pode parecer alarmante. Afinal, não precisamos de nossas costelas? Mas, por acaso, nossas costelas mais baixas não são essenciais. “Eles não têm função respiratória ou protetora”, diz Dr. Imber.

Então, em alguns casos, os pacientes solicitam a remoção porque suas costelas inferiores são tão proeminentes que criam uma protuberância gritante no corpo, diz o Dr. Cohen, que removeu costelas nesses casos. Embora o Dr. Imber compartilhe que usar a cirurgia de remoção de costela para acentuar a cintura pode ser seguro em mãos altamente treinadas, “o resultado obtido não vale a pena”, diz ele. “Os riscos associados à remoção de costelas incluem perfurar o revestimento do tórax sob a costela e causar um pneumotórax ou colapso do pulmão”. Outros riscos incluem danos nos tecidos e infecções.

Em vez de remover esses ossos, o que o coloca em risco de danos aos órgãos, tente algo menos invasivo. Ambos sugerem a lipoescultura como uma alternativa mais segura e eficaz para criar uma cintura mais fina. Além disso, você também pode tentar procedimentos estéticos de estimulação muscular.

Fonte: CIL

Fenômeno na borda do Sistema Solar intriga cientistas da Nasa

Artigo anterior

Calendário astronômico, tudo que irá acontecer em novembro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido