É quase impossível alguém não conhecer Os Simpsons. A famosa família amarela criada por Matt Groening e produzida pela Fox já tem mais de 700 episódios e 35 temporadas. Seus personagens, sua cor e seus bordões podem ser famosos, mas uma outra coisa chama muita atenção nesse desenho: a habilidade dele de “prever” o futuro. Dessa vez, a previsão foi com relação ao Apple Vision Pro.
Logo depois que o headset da Maçã foi lançado, começaram a aparecer as primeiras fotos das pessoas usando o novo gadget. Isso aconteceu no dia dois de fevereiro. Assim que os primeiros Apple Vision Pro começaram a ser vistos pelas ruas dos EUA, vários registros foram feitos com pessoas usando o headset nas mais diversas situações, como por exemplo, no metrô respondendo e-mails ou mensagens no ar, e andando na rua com uma bateria externa e seguindo seu caminho normalmente. Claro que situações como essa causaram estranhezas em quem estava por perto.
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— Brian Roemmele (@BrianRoemmele) February 4, 2024
Não muito tempo depois, uma pessoa encontrou um episódio antigo dos Simpsons no qual era visto algo bem parecido com a atual realidade. No segundo episódio da 28ª temporada do desenho é possível ver cenas parecidas com as vistas nas ruas. O episódio foi ao ar em outubro de 2016 e a história gira ao redor do fascínio do Sr. Burns com a tecnologia de realidade virtual depois de ele ter atropelado o Professor Frink enquanto ele usava um óculos Frink Oculus.
Como Sr. Burns não tem uma família, ele vai brincando com o óculos e Smithers sugere que o chefe programe uma dentro da realidade virtual. Nesse momento que os Simpsons são envolvidos em uma trama típica do desenho.
E no fim do episódio, o futuro é mostrado e nele as pessoas de Springfield estão vivendo suas vidas, mas todos com um óculos de realidade virtual no rosto. A verdade é que todos estão vivendo uma vida totalmente alheia da realidade.
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Isso pode parecer absurdo, mas não foi muito diferente do visto com as pessoas usando o Apple Vision Pro e seguindo com sua vida sem se importar com o que estava ao seu redor.
Tecmundo
De acordo com a Apple, esses óculos são um novo tipo de computação chamada computação espacial. Ela combina o conteúdo do mundo digital com o físico de uma maneira nunca vista antes.
Através do Apple Vision Pro, as pessoas conseguem interagir com seus aplicativos favoritos, rever ou capturar novas memórias, assistir filmes e séries e até se conectarem com outras pessoas. O dispositivo também tem uma tela infinita que gera uma interface 3D que pode ser controlada apenas com os olhos, mãos e voz de quem o está usando.
Esse novo headset de realidade mista foi apresentado ano passado e teve sua pré-venda aberta na semana passada, tendo as vendas esgotadas rapidamente. Contudo, a tendência é que a procura pelo Apple Vision Pro caia. De acordo com a CNBC, os analistas especializados em Apple já veem essa demanda diminuindo.
Dentre eles, Ming-Chi Kuo, que é um dos principais, chegou a dizer que a empresa da Maçã conseguiu vender de 160.000 a 180.000 unidades do Vision Pro no fim de semana. Por conta dessa grande demanda, o prazo de entrega do produto foi aumentado para entre cinco a sete dias. Isso foi uma prova de que o headset vendeu bem rápido, pelo menos em seu começo.
No entanto, o problema é que esses prazos de entrega que foram aumentados não tiveram novas mudanças depois das primeiras 48 horas da pré-venda. Segundo Kuo, isso é um motivo de preocupação de que a demanda pelo produto diminua de forma rápida depois que os fãs mais fervorosos da marca já tiverem feito seus pedidos.
“Modelos de iPhone também esgotam rapidamente após o lançamento da pré-venda, com o prazo de entrega entre aumentando para semanas em questão de horas. Porém, nesses casos, esse aumento do prazo continua mesmo em um ou dois dias que a pré-venda foi aberta, um sinal de que a demanda segue subindo mesmo após se esgotarem os estoques iniciais do produto”, comentou o analista.
Mesmo assim, Kuo disse que a Apple não deve ter problemas em chegar às 500 mil unidades vendidas do Apple Vision Pro nesse ano. Além dele, outros analistas indicaram que os números devem ficar entre 300 e 400 mil unidades. E a conclusão de Kuo foi que, até o momento, o headset é um produto nichado.
Fonte: Canaltech, Olhar digital