Os super-heróis mais destrutivos do cinema

POR A redação    EM Entretenimento      29/08/15 às 18h33

Não é segredo para ninguém que a pancadaria corre solta nos filmes de super-herói. Com mais de 60 títulos já lançados, a indústria sempre se supera a cada lançamento e uma destruição ainda maior se desdobra diante de nossos olhos - em especial em cenas de clímax. Isto não é novidade; afinal, tanto os heróis quanto os vilões são super poderosos, e o choque entre suas habilidades balançam as estruturas e explodem cenários inteiros.

O pessoal do Home Advisor assistiu de novo os filmes mais recentes da Marvel e da DC Comics e fez um cálculo dos super-heróis e vilões que mais destruíram entre uma batalha e outra. Em alguns filmes, os heróis fizeram mais estrago que os próprios vilões!

Como isto pode ser possível? Onde está o código de honra deles? É tão difícil assim enfrentar os inimigos sem causar estrago? Aparentemente sim, como você pode conferir mais abaixo.

Os heróis mais destrutivos

Iron

Herói: Homem de Ferro

O que destruiu: 1 estaleiro

Homem de Ferro 3 (2o13) pode ser um filme controverso, mas ninguém pode negar que a cena final foi de tirar o folego. Com direito a dezenas de armaduras, Máquina de Combate e uma Pepper super-poderosa, toda a sequência no estaleiro deixou muito fã com uma boa impressão do filme, ainda que tenham se decepcionado com a identidade do Mandarim. Esse não é, entretanto, o tópico da discussão, então vamos para o que interessa. Na batalha contra o vilão Aldrich Killiam, Tony destruiu um estaleiro inteiro, além de um par de helicópteros. É... o preço para a vitória as vezes pode ser alto.

Thor

Herói: Thor

O que destruiu: Parte de uma faculdade

Bom, ok, ele não destruiu tudo sozinho, mas certamente contribuiu. Em Thor: O Mundo Sombrio, uma faculdade inteira foi destruída durante a batalha final, entre o Deus do Trovão e os Elfos Escuros de Malekith. Apesar dos filmes do Thor não agradarem tanto quanto os outros do MCU, o segundo filme foi bem mais recebido que o primeiro, e teve um clímax bem mais destrutivo. Quem se lembra da batalha no deserto, na cidadezinha de uma rua? Com certeza a mudança para Londres foi uma boa escolha!

Captain America

Herói: Capitão América, Viúva Negra e Falcão

O que destruiu: 3 porta-aviões

Capitão América: Soldado Invernal (2014) é um filme incrível, cheio de ação, perseguições frenéticas, lutas, e muita politicagem. Foi a estreia dos Irmãos Russos na direção do MCU, e eles já provaram que chegaram para ficar (além de dirigir o terceiro filme do capitão, eles também ficaram encarregados de fazer os próximos filmes dos Vingadores). Ao longo de todo o filme, o Capitão e seus colegas destruíram alguns veículos, uma janela ou outra e, no clímax do longa, três porta-aviões gigantes da SHIELD. Claro, tudo foi feito para impedir os planos obscuros da HYDRA, que se revelaram os verdadeiros vilões do longa.

Hulkzinho

Herói: Hulk

O que destruiu: 3 prédios

Ah, o Hulk. Ele é um herói, claro. Disto ninguém duvida. O problema é que, quando esta desnorteado, ele pode ser uma das entidades mais perigosas de todo o Universo Marvel. Isto pode ser visto em Vingadores, Era de Ultron (2015), quando a Feiticeira Escarlate entra na mente do Dr. Bruce Banner. E caramba, o que foi aquela cena? O Hulk ficou tão incontrolável que o Homem de Ferro teve que interferir e impedir o colega de equipe. Pior, ele precisou da Hulkbuster. Juntos, os dois causaram um estrago na cidade africana em que a cena se desenrolou. Durante a batalha, um elevador, uma rua inteira, e um mercado foram destruídos. Dia ruim para sair na rua, né?

Superman

Herói: Superman

O que destruiu: Quase a cidade toda

O Homem de Aço (2013), de Zack Snyder, dividiu opiniões pela controversa sequência do fim. Não que tenha sido ruim; pelo contrário! A batalha foi épica; um verdadeiro show visual, como é próprio do diretor de Watchmen. O problema ficou por conta da destruição causada tanto pelo herói quanto pelo vilão, o também kryptoniano Zod. Boa parte de Metropolis sofreu as consequências da batalha entre os dois "deuses", e o fato foi tão comentado que até se tornou o ponto de partida para o próximo filme da franquia, Batman Vs Superman, marcado para o ano que vem. Vale a pena lembrar que, antes da batalha final, o herói também fez algum estrago na pequena cidade de Smalville. Ele não perdoa nada mesmo.

Fonte: Home Advisor

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+