Curiosidades

Pai fica devastado após esposa o proibir de assistir o parto

0

Ter um filho pode ser um momento bastante esperado e imaginado pelos pais. E em todo o processo, o momento do parto é um dos mais importantes. Até porque é ali que os pais irão ver o rosto do seu filho pela primeira vez. Contudo, não são todos os pais que participam desse momento pelos mais variados motivos.

Nesse caso em específico, quando Stephen, o pai, soube que Emily estava grávida, ele ficou bem empolgado com a notícia.  “Nós sempre conversamos sobre ter filhos e eu deixava claro que queria estar presente em todos os momentos, inclusive no parto”, contou.

Entretanto, a gravidez de Emily não foi tranquila e ela sofreu bastante com sintomas de ansiedade pós traumática, isso porque ela tinha tido vários abortos espontâneos antes. Por isso que, quando o momento do nascimento do seu filho foi chegando, ela decidiu que queria apenas sua mãe junto com ela na sala de parto.

Barrado do parto

LinkedIn

“Estávamos conversando sobre o que aconteceria quando ela entrasse em trabalho de parto e ela disse que não queria que eu estivesse na sala, sendo parto natural ou cesárea”, disse Stephen.

Depois de saber disso, o futuro pai usou o Reddit para contar a sua história e compartilhar com os usuários da rede social que ele tinha ficado devastado. Em seu post ele escreveu que tentou convencer sua esposa, mas não foi bem sucedido.

“Eu tentei convencer, suplicar, implorar, mas ela não vai mudar de ideia. A mãe dela vai estar com ela, e eu entendo que ela precisa da mãe para se sentir segura e para garantir que tudo corra bem”, escreveu.

“Eu sei que ela está apenas estressada e com medo, mas eu também gostaria de estar junto. Ela acha que eu sou fraco e isso está me irritando. Ela fica perguntando por que isso é tão importante pra mim?”, disse ele.
Sentimento do pai

Vista create

Ainda em seu post, o futuro pai disse que sente vontade de chorar, mas não quer brigar com Emily ou fazer com que ela fique brava. “Eu a amo muito, mas o que ela disse realmente me atingiu de jeito. Eu só quero que os dois estejam saudáveis ​​e seguros, mas também queria estar lá”, pontou.
Os usuários do Reddit apoiaram Stephen e comentaram que ele tem o direito de estar com esses sentimentos e que mesmo triste e chateado ele está lidando bem com toda a situação.
“Realmente a mulher que deve decidir quem ela quer que faça parte do parto, mas saber que você não estará presente no nascimento do seu filho é de partir o coração”, disse um usuário da rede social. “Ele não está negando que ela tem o direito de decidir, mas ela está sendo francamente cruel”, disse outro. “Estar grávida não lhe dá um passe livre para ser verbalmente abusiva”, falou um terceiro. “Sua esposa tem o direito de dizer que não quer você lá. Ela não tem o direito de te rebaixar tanto a ponto de você estar escrevendo isso chorando”, comentou alguém.

Para sempre

Metrópoles

Mesmo que algum dos pais não esteja presente no momento do parto, como parece que será o caso de Stephen, existe uma forma de eternizar esse momento, através do carimbo feito com a placenta do bebê recém-nascido.

Esse carimbo de placenta está disponível tanto na rede pública quanto na privada, e tem o objetivo de trazer uma lembrança positiva para a mãe do momento do parto e nascimento do seu filho, além de também eternizar a ligação entre a mãe e seu filho.

O carimbo de placenta é feito pelas próprias enfermeiras obstetras. Elas limpam os coágulos de sangue da placenta antes de colorirem com tinta ou então com corante natural. Depois disso, elas a pressionam em uma folha de papel grossa e então o carimbo está pronto. O último a se fazer é colocar o nome, peso, comprimento do bebê e o horário do seu nascimento.

Segundo Suzana Feitosa, enfermeira obstetra, os carimbos de placenta ficam prontos entre 10 e 15 minutos. Ela também ressalta que eles podem ser feitos independentemente do tipo de parto, seja ele normal ou cesárea. O que varia é o descarte da placenta depois do nascimento da criança.

Uso medicinal da cannabis: conheça famílias que lutam para tratar os filhos

Artigo anterior

Depois de 960 tentativas e um fortuna gasta, idosa consegue carteira de motorista

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido